Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012




Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

São João 1, 43-51


No dia seguinte, tinha Jesus a intenção de dirigir-se à Galileia. Encontra Filipe e diz-lhe: Segue-me. (Filipe era natural de Betsaida, cidade de André e Pedro.) Filipe encontra Natanael e diz-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José. Respondeu-lhe Natanael: Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré? Filipe retrucou: Vem e vê. Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade. Natanael pergunta-lhe: Donde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira. Falou-lhe Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel. Jesus replicou-lhe: Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta. E ajuntou: Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Oração introdutória

Jesus hoje me convidas a seguir-te para ter um encontro contigo em minha oração.
Aumenta minha fé e meu amor para que nunca me torne surdo ao teu chamado.

Petição

Vem, Espírito Santo, inspira e manda tua luz para que tua proximidade me ajude a seguir-te mais de perto.

Meditação

“E assim responde com uma confissão de fé límpida e bela, dizendo: ´Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel´ (Jo 1, 49). Nela é dado um primeiro e importante passo no percurso de adesão a Jesus. As palavras de Natanael ressaltam um aspecto duplo e complementar da identidade de Jesus: Ele é reconhecido quer na sua relação especial com Deus Pai, do qual é Filho unigênito, quer na relação com o povo de Israel, do qual é proclamado rei, qualificação própria do Messias esperado. Nunca devemos perder de vista nenhuma destas duas componentes, porque se proclamamos apenas a dimensão celeste de Jesus, corremos o risco de o transformar num ser sublime e evanescente, e se ao contrário reconhecemos apenas a sua colocação concreta na história, acabamos por descuidar a dimensão divina que propriamente o qualifica” (Bento XVI, Audiência, 4 de outubro de 2006).

Reflexão

“Quem ama a Cristo não somente ama a Igreja, mas também compartilha o amor que Cristo e a Igreja têm por cada pessoa. A salvação cristã anunciada pela Igreja procura transformar as pessoas interiormente, e fazer que elas estabeleçam as condições necessárias para uma convivência harmoniosa”

Propósito

Fazer a opção de seguir Cristo, como meu Modelo de atuação, como o critério que guie minhas decisões e como o centro de minha vida.

Diálogo com Cristo

Obrigado Jesus por convidar-me a seguir-te porque minha fé não se limita a uma série de crenças, dogmas, ou normas morais que deva crer e viver sem nada mais.
Quero alcançar uma adesão total, vital, para poder corresponder ao teu chamado.
Compreendo que vale a pena renunciar a tudo o que possa me separar de Ti, quero me esforçar para deixar que Tu me revistas, me transformes, para que minha forma de pensar, de sentir, de amar, seja tua forma de pensar, de sentir e de amar.


“´Diga-me com quem andas e te direi quem és´. Se tu gozas, te divertes e procuras e vives sempre na doce companhia do Divino Coração, te transformarás n´Ele e a tal ponto que ao dizer quem és, não poderemos afirmar menos que és uma cópia de Jesus Cristo”

A†Ω

Nenhum comentário:

Postar um comentário