Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
São João 1, 43-51
Oração introdutória
Jesus hoje me convidas a seguir-te para ter um encontro contigo em minha oração.
Aumenta minha fé e meu amor para que nunca me torne surdo ao teu chamado.
Petição
Vem, Espírito Santo, inspira e manda tua luz para que tua proximidade me ajude a seguir-te mais de perto.
Meditação
“E assim responde com uma confissão de fé límpida e bela, dizendo: ´Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel´ (Jo 1, 49). Nela é dado um primeiro e importante passo no percurso de adesão a Jesus. As palavras de Natanael ressaltam um aspecto duplo e complementar da identidade de Jesus: Ele é reconhecido quer na sua relação especial com Deus Pai, do qual é Filho unigênito, quer na relação com o povo de Israel, do qual é proclamado rei, qualificação própria do Messias esperado. Nunca devemos perder de vista nenhuma destas duas componentes, porque se proclamamos apenas a dimensão celeste de Jesus, corremos o risco de o transformar num ser sublime e evanescente, e se ao contrário reconhecemos apenas a sua colocação concreta na história, acabamos por descuidar a dimensão divina que propriamente o qualifica” (Bento XVI, Audiência, 4 de outubro de 2006).
Reflexão
“Quem ama a Cristo não somente ama a Igreja, mas também compartilha o amor que Cristo e a Igreja têm por cada pessoa. A salvação cristã anunciada pela Igreja procura transformar as pessoas interiormente, e fazer que elas estabeleçam as condições necessárias para uma convivência harmoniosa”
Propósito
Fazer a opção de seguir Cristo, como meu Modelo de atuação, como o critério que guie minhas decisões e como o centro de minha vida.
Diálogo com Cristo
Obrigado Jesus por convidar-me a seguir-te porque minha fé não se limita a uma série de crenças, dogmas, ou normas morais que deva crer e viver sem nada mais.
Quero alcançar uma adesão total, vital, para poder corresponder ao teu chamado.
Compreendo que vale a pena renunciar a tudo o que possa me separar de Ti, quero me esforçar para deixar que Tu me revistas, me transformes, para que minha forma de pensar, de sentir, de amar, seja tua forma de pensar, de sentir e de amar.
“´Diga-me com quem andas e te direi quem és´. Se tu gozas, te divertes e procuras e vives sempre na doce companhia do Divino Coração, te transformarás n´Ele e a tal ponto que ao dizer quem és, não poderemos afirmar menos que és uma cópia de Jesus Cristo”
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário