Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



O pessimismo é falta de confiança em Deus.



São Marcos 3, 22-30


Naquele tempo, também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: "Ele está possuído de Beelzebul: é pelo príncipe dos demônios que ele expele os demônios." Mas, havendo-os convocado, dizia-lhes em parábolas: "Como pode Satanás expulsar a Satanás? Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer. E se Satanás se levanta contra si mesmo, está dividido e não poderá continuar, mas desaparecerá. Ninguém pode entrar na casa do homem forte e roubar-lhe os bens, se antes não o prender; e então saqueará sua casa. "Em verdade vos digo: todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias; mas todo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será culpado de um pecado eterno." Jesus falava assim porque tinham dito: "Ele tem um espírito imundo."

Oração introdutória

Obrigado, Meu Pai por lembrar-me a importância da unidade. Tu conheces minhas limitações e minhas misérias e sabes quanta falta me faz tua graça para crescer no amor e ser fator de unidade em todas as minhas relações familiares e sociais.
Concede-me tua luz nesta oração para que seja a caridade que me mova sempre a buscar a união contigo e com os outros.

Petição

Jesus, ajuda-me a conhecer, viver e transmitir teu amor.

Meditação


“A busca do restabelecimento da unidade entre os cristãos divididos não pode, portanto, reduzir-se a um reconhecimento das diferenças recíprocas, nem à consecução de uma convivência pacífica: aquilo ao que aspiramos é a unidade pela qual o próprio Cristo rezou e que, por sua natureza, se manifesta na comunhão da fé, dos sacramentos e do ministério. O caminho rumo a esta unidade deve ser sentido como um imperativo moral, resposta a um chamamento específico do Senhor. Por isso, é necessário vencer a tentação da resignação e do pessimismo, que é falta de confiança no poder do Espírito Santo. O nosso dever consiste em continuarmos a percorrer com paixão o caminho rumo àquela meta, com um diálogo sério e rigoroso, para aprofundar o comum patrimônio teológico, litúrgico e espiritual; com o conhecimento recíproco; com a formação ecumênica das novas gerações; e, sobretudo, com a conversão do coração e com a oração” (Bento XVI, Homilia, 25 de janeiro de 2011).

Reflexão apostólica


“’Eles eram um só coração e uma só alma’, diz a Escritura sobre a comunidade cristã primitiva. As Comunidades paróquias e os movemntos aspira a ser uma família unida dentro da grande família da Igreja, uma família integrada por muitos membros, na qual ninguém se sente excluído, e na qual cada um está chamado a oferecer o dom do seu ser e de sua disponibilidade para construir a unidade no amor, a exemplo da Igreja, onde, se um membro sofre, todos os outros sofrem com ele, e se um é honrado, todos os outros participam da sua alegria.
Por isso, a caridade deve conferir aos Movimento seu verdadeiro ’ar de família.’”

Propósito

Reconciliar todos os cristãos na unidade de uma só e única Igreja de Cristo, supera as forças e as capacidades humanas, por isso hoje farei uma oração pela unidade.

Diálogo com Cristo


Uma igreja dividida, como qualquer família, não pode substituir. A pessoa mesma, dividida interiormente, também não pode subsistir. O pecado, particularmente aquele que fere a caridade, causa divisão. Os primeiros cristãos me dão exemplo claríssimo de como viver a unidade. Eles superaram as barreiras sociais, econômicas e culturais. Rezavam pelos outros e se animavam uns aos outros a perseverar na fé em Jesus Cristo. Ajuda-me, Senhor, a viver assim a caridade, não permitas que fira nunca a unidade. Que todas as minhas palavras e ações sejam para construir a caridade.


“Cristo na família é segurança, é consolo, é união, é força, é felicidade.
Com Cristo tem-se um motivo para saber sofrer, com Cristo se entende a vida e seus contratempos, com Cristo tudo parece mais belo, com Cristo se desfruta plenamente a vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário