Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Unidade Pertence a Deus

Jo 17


“Para que eles sejam um, assim como nós.” (Jo 17,11)
Viver unido nunca foi algo fácil para o ser humano. Há momentos que, é claro, a união é inevitável. Pois só se forma um time de futebol se tiver doze pessoas. Se não tiver duas pessoas não se forma um casal, nem mesmo um diálogo. Se um professor, pastor ou outro ensinador não tiver ouvintes, sua ocupação não tem sentido de existir. Nestes momentos a união realmente parece algo muito fácil e muito desejável.


Mas existem muitos outros momentos em que o nosso coração tem o triste desejo de permanecer sozinho. Por vezes são casos simples e até mesmo comuns como é o caso de decidir que canal de TV assistir, se a novela, o jornal, o filme ou o desenho. Outras vezes são casos bem mais sérios e preocupantes como é o caso de alguém decidir desunir-se da fé cristã, buscando algo diferente para crer.
Esse afastar-se e abandonar a Cristo é comum a todo ser humano. Jesus sempre alertava os seus discípulos e aqueles que desejavam segui-lo a esse respeito. Um pouco antes de fazer a sua Oração Sacerdotal, Jesus alerta os seus discípulos dizendo que eles iriam para as suas próprias casas e o deixariam sozinho.
Jesus disse isso prevendo algo que estava para acontecer. O que, de fato, aconteceu. Quando Jesus foi levado pelos soldados, após uma ridícula tentativa de defesa por parte de Pedro, os discípulos todos saíram de perto de Jesus, com medo de também serem presos.
As mesmas coisas tão comuns à nossa vida aconteceram com Jesus. Enquanto ele realizava milagres, quase todos queriam ficar junto dele. Quando parecia que Jesus não estava realizando milagre algum, todos o abandonaram.
Esta tem sido uma dificuldade muito grande entre nós, o de vivermos unidos em qualquer situação. Para o jovem casal que promete fidelidade na saúde e na doença, nos momentos bons e nos momentos maus esta dificuldade da unidade parece estar longe, a pelo menos alguns anos de distância. Para o jovem pastor, que vê muitos membros afastados da unidade, parece que ele realmente pode trazer todos de volta à unidade da igreja. Existe um sonho humano de criar a unidade, de fazer todos ficarem bem uns com os outros.
Mas antes de pensarmos nessas coisas como um sonho humano, devemos saber que essas coisas não surgem do próprio ser humano. Nossas vontades por unidade são sempre marcadas pelo pecado. Aumentar estatísticas, mostrar que conseguimos, nos orgulhar com o nosso trabalho. O real desejo pela unidade surge do próprio Deus. E somente quando estamos ligados a este real desejo de Deus podemos ter a verdadeira unidade entre nós.
Sabendo que seus discípulos simplesmente o abandonariam quando ele fosse preso, Jesus faz uma oração em favor deles. Nesta oração ele pede: “Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.” (Jo 17,11) Jesus sabia que a desunião continuaria atacando o ser humano das mais diversas formas que ela existe e, por isso, ora.
A oração é aquilo que nos une à vontade do próprio Deus. Assim Jesus diz em Jo 15,7: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Jesus está completamente unido ao Pai, de maneira que ele mesmo diz que ele e o Pai são um só! Este é o grande mistério da Trindade; Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O fato de o ser humano não entender a unidade de Deus prova que o ser humano não entende nada de unidade. Mas Deus não quer que entendamos isso. Ele quer que nós vivamos a unidade. Por isso ele pede para que Deus Pai continue mantendo os cristãos em unidade.
Por isso, falar em unidade é a mais pura graça de Deus. É algo que vem totalmente fora de nós, por meio do esforço do próprio Deus e que muito nos beneficia e alegra. Se existe alguma unidade entre nós, é porque o próprio Deus tem feito a sua obra entre nós.
Jesus, em sua oração, lembra-se de algo muito importante: “Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo” (Jo 17,11) Ao contrário de simplesmente abandonar o seu local de trabalho como talvez alguém faria após três anos de trabalho seguido sem tirar férias, sem feriado e sem final de semana, Jesus prepara todos para a sua partida dizendo que está próximo o dia de ele ir embora. E, sabendo que aqueles que ficariam na terra enfrentariam muitas dificuldades, Jesus ora pedindo em favor desses que continuariam enfrentando as dores e dificuldades trazidas pelo pecado.
No mundo, busca-se a união por conveniência. Talvez casar com tal pessoa fará a nossa vida ter mais sucesso. Quem sabe nos unirmos a tal escola fará de nós pessoas mais inteligentes. Quem sabe nos unir a algumas pessoas nos fará sentirmos mais importantes. Nossos julgamentos estão nessas bases, e não podemos fugir disso. Pois se desejarmos casar com alguém para sermos infelizes, seremos realmente infelizes. Da mesma forma não desejamos jamais que nossos filhos se unam a marginais, a maus elementos. Pois queremos o melhor para eles. E devemos continuar desejando isso.
A única coisa que pode nos tranqüilizar é o pedido de Jesus. É isso o que muda a nossa vida. Ele pede para que nós sejamos um. E isso em qualquer situação de nossas vidas. Nossas vontades continuam sendo marcadas pelo pecado. Mas precisamos lembrar então, a unidade não surge de nós mesmos; ela pertence a Deus!
Hoje vemos mais uma vez a oração de Jesus produzindo frutos em nosso meio. Enquanto a tendência do ser humano é se separar, Deus reúne diversas pessoas para orar. E é claro que a nossa oração não pode ir contra aquilo que Deus nos revela em sua palavra. Por isso, a nossa oração hoje é para que Deus mantenha unidos os cristãos, pois esta também foi a oração que o próprio Jesus Cristo fez em sua Oração Sacerdotal.
Nós temos visto como a tendência humana de se separar tem sido prejudicial a todo o cristianismo. Hoje existe uma infinidade de igrejas. A pesquisa de 2004 disse que havia 188.498 igrejas evangélicas no Brasil. Muitos se perdem nesses nomes e números e se questionam se existe alguma unidade entre os cristãos. Humanamente temos que admitir, esses números depõem contra nós e mostram o quanto somos desunidos. Mas podemos nos voltar novamente para a oração de Jesus e dizer, a unidade é uma criação de Deus. E ele cria a unidade de modo que nós, seres humanos, não conseguimos compreender.
É verdade que nós cristãos não estamos completamente unidos. Não devemos nos iludir. Nós estamos separados por muitas razões. Mas existe uma única razão que está nos unindo cada vez mais. Esta razão é Jesus Cristo. Nós podemos nunca enxergar a nossa união completa neste mundo. Mas nos alegraremos muito quando chegarmos ao céu e lá veremos anglicanos, católicos, presbiterianos, batistas, católicos, luteranos e muitos outros cristãos que uniram as suas vozes à voz de Jesus Cristo pedindo que os cristãos estejam unidos já neste mundo para que o testemunho conjunto de Jesus Cristo como o nosso único senhor entre no coração de muitos que ainda não são cristãos. E para que sejamos eternamente unidos, para desfrutarmos desta união para a vida eterna.
Que as nossas vozes continuem unidas à voz de Cristo, pois somente assim teremos a verdadeira união.
Amém!
Francis Dietrich Hoffmann
01 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário