ESTE MAR COM SUAS ÁGUAS AGITADAS.
João 6,16-21
O temor do futuro é responsável pela maior parte dos problemas de ansiedade.
Nós temos uma tábua de salvação, que muitas vezes não lembramos, ou então subestimamos o seu potencial. É o momento presente da vida. No agora está a solução para todos os problemas e para todo tipo de ansiedade. Nada fazemos sem estar nele. Nada realizamos e nada vivemos se não nos agarramos com unhas e dentes a este precioso momento.
Somente no instante presente Deus pode manifestar a sua vontade sobre nós. Por isso ele serve como tábua de salvação no oceano de preocupações em que vivemos.
A falta de Jesus na vida dos homens causa também insegurança e medo. Com as dificuldades da vida, facilmente homens e mulheres deixam de colocarem sua confiança Naquele que salva, Jesus Cristo.
Depositam, todavia, suas confianças em si mesmos e partem para o mundo deixando Cristo para trás, como os próprios discípulos de Jesus fizeram (Jo 6,16-17). Porém, no primeiro confronto diante das agitações do mundo se deparam com suas fraquezas, debilidades e impotências frente às leis físicas da natureza. Jesus, então, tem o domínio absoluto do mar, o qual fatigava os seus discípulos e impedia-os de chagarem ao seu destino.
Este mar com suas águas agitadas, sobre o qual Jesus caminhou, pode ser comparado com o mundo, onde todos vivemos constantemente imersos nas ameaças físicas e espirituais, impedido-nos de chagar ao nosso destino: a Vida Eterna. Mas com Jesus atinge-se o porto "para onde estavam indo" (Jo 6,21). Que Maria Santíssima interceda por todos nós para que alcancemos, mesmo com as agitações deste mundo, o nosso "porto desejado" (Sl 107,30).
Com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
grãozinho de areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário