Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 15 de junho de 2012



 Efésios 3,8-12.14-19 – “A insondável riqueza de Cristo”


Nesta carta aos efésios São Paulo nos anuncia  a “insondável riqueza de Cristo” em quem Deus realizou o seu desígnio eterno de nos salvar e nos dar conhecimento dos Seus mistérios. Somente pela fé em Jesus é que  podemos nos aproximar livremente do trono da graça do amor de Deus com toda a confiança. Desse modo também podemos dobrar os joelhos diante do Pai e receber o Seu Nome participando da Sua família, na terra, assim como no céu. Pela Fé, Jesus Cristo habita no nosso coração  e pelo poder do Espírito Santo nós somos robustecidos no nosso homem interior e enraizados no Amor do Pai. Apenas assim nós teremos a capacidade de compreender toda a abrangência do amor de Cristo que extrapola ao nosso conhecimento humano. 
É dentro de nós mesmos (as) que Deus realiza a Sua obra de amor. Humanamente falando por mais que tentemos decifrar os enigmas do nosso homem interior nunca conseguiremos. Por conseguinte, só o Espírito Santo é quem nos motiva a mergulharmos na dimensão do amor de Cristo e, como nos diz São Paulo, experimentarmos qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade desse grande mistério que acontece dentro do nosso coração. 
É crescendo no conhecimento desse Amor que chegaremos a receber toda a plenitude de Deus.  

  • – Você já compreende a “insondável riqueza de Cristo”?
  •  – Você tem se apossado dessa capacidade que o Espírito Santo nos concede? 
  • – Como você tem vivido o seu dia a dia: na fé em Jesus Cristo ou firmado (a) nas promessas humanas? 
  • – Você se sente enraizado (a) no amor de Cristo?


“Aquele que foi transpassado”

Evangelho – João 19, 31-37

O começo e o crescimento da Igreja são significados pelo sangue e pela água que saíram do lado aberto de Jesus crucificado.” “Pois do lado de Cristo dormindo na Cruz é que nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja.” Da mesma forma que Eva foi formada do lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do coração traspassado de Cristo morto na Cruz. 
Assim sendo, São João nos recorda o momento em que Jesus teve o seu lado transpassado por uma lança, de onde saíram sangue e água. 
O sangue e a água que saíram pelo corte que a lança causou têm significado tremendo para as nossas vidas. O sangue da redenção, a água da salvação são símbolos do Batismo e da Eucaristia.  Pelo Batismo e pela Eucaristia que brotaram do lado de Cristo, pelo banho da regeneração e pela renovação no Espírito Santo nasceu a santa Igreja.  
Assim como do lado de Adão foi formada Eva, sua esposa, Cristo formou a Igreja de seu lado traspassado. 
O sangue é sinal de vida, a vida de Jesus que se entregou por nós; a água é sinal do Espírito Santo o qual recebemos no nosso Batismo. 
É a própria vida de Jesus que agora, como em uma nova criação se derrama sobre  nós. 
O Batismo e a Eucaristia são sacramentos que nos fazem participantes da vida de Jesus. 

  •  – Você crê que o sangue de Jesus tem poder para santificá-lo e purificar os seus pecados. 
  • – Você tem se apossado da nova vida que Jesus lhe concedeu ao derramar o Seu sangue na Cruz? 
  • – Você tem vivido na graça que recebeu no seu  Batismo, o Espírito Santo ou tem se esforçado, sozinho (a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário