Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de junho de 2012



 “Uma via de mão dupla ”
 Mateus 7, 6.12-14

Jesus nos exorta a levarmos a sério nossa vivência de cristãos comprometidos com o Seu seguimento, não dando aos “cães as coisas santas” nem “atirando aos porcos as nossas pérolas”.   
As coisas santas são as coisas de Deus com as quais convivemos, participamos, usufruímos, vivenciamos e experimentamos. 
As nossas pérolas são o resultado do que assimilamos e apreendemos com a vivência das coisas de Deus, que nos levam a dar testemunho de verdadeira conversão. 
Damos aos cães as coisas santas e atiramos aos porcos as nossas pérolas quando queremos falar em nome de Deus sem ter convicção daquilo que pregamos, quando também, em Seu nome tentamos influenciar na vida das pessoas, mas damos contra testemunho e o nosso comportamento não condiz com a nossa pregação.
As nossas palavras e ações precisam ter coerência com o que aprendemos com Jesus. Perdemos tempo e banalizamos as coisas de Deus, muitas vezes até discutindo e medindo forças com pessoas que não têm nenhum conhecimento da Palavra e nos questionam com o fim de nos influenciar a fim de destruir a nossa fé e a nossa esperança. 
Se não estivermos firmes nos ensinamentos de Jesus as nossas pérolas, (ideias, pensamentos, moções apreendidas), podem ser vencidas e nós seremos desmoralizados (as). 
Jesus também nos adverte para que o nosso relacionamento interpessoal seja uma via de mão dupla, portanto o que exigimos dos outros precisamos ser os primeiros a adotar. 
Se, nas nossas relações interpessoais estabelecermos que os outros nos façam o que nós mesmos não conseguiremos fazer a eles, estaremos também atirando aos porcos, o que apreendemos e o nosso testemunho não é coerente com os preceitos de Jesus.
Por isso, para preservar os ensinamentos do Evangelho devemos desejar ao outro tudo o que desejarmos também para nós. Não podemos querer seguir Jesus entrando pela porta larga, pois ela nos leva ao caminho do contra testemunho, da negação aos Seus ensinamentos.
A porta estreita é a porta dos ensinamentos evangélicos, que, embora sejam difíceis de vivenciarmos, dá acesso ao caminho que nos levará à vida eterna. 
Muitas vezes queremos seguir o caminho mais fácil, que nos custa menos, no entanto, caminhamos para a perdição. 

  • – O que você tem feito com as pérolas que  tem colhido nas coisas santas? 
  • – Você tem firmeza e convicção em tudo que você tem aprendido com Jesus? 
  • – Você costuma discutir as coisas de Deus com pessoas alheias ao assunto, querendo convencê-las
  • O que você quer para o seu vizinho é o mesmo que você deseja para você e os seus? 
  • -  Por qual  porta você  tem procurado passar nas encruzilhadas da sua vida: a mais fácil  ou a mais difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário