Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011




Meditação

O Advento, este tempo litúrgico forte que começamos.

“Na existência quotidiana, todos nós vivemos a experiência de ter pouco tempo para o Senhor e pouco tempo também para nós. Terminamos por ser absorvidos pelo ´fazer´. Não é porventura verdade que com frequência é precisamente a atividade que nos possui, a sociedade com os seus múltiplos interesses que monopoliza a nossa atenção? Não é talvez verdade que dedicamos muito tempo à diversão e a distrações de vários tipos? Às vezes, a realidade "arrebata-nos".

O Advento, este tempo litúrgico forte que hoje começamos, convida-nos a refletir silenciosamente para compreender uma presença. Trata-se de um convite a compreender que cada um dos acontecimentos do dia é um sinal que Deus nos faz, um vestígio da atenção que Ele tem por cada um de nós. Quantas vezes Deus nos faz sentir algo do seu amor! Manter, por assim dizer, um "diário interior" deste amor seria uma tarefa bonita e saudável para a nossa vida!

O Advento convida-nos e estimula-nos a contemplar o Senhor que está presente. Não deveria porventura a certeza da sua presença ajudar-nos a ver o mundo com olhos diferentes? Não deveria acaso ajudar-nos a considerar toda a nossa existência como uma ´visita´, um modo como Ele pode vir ter conosco e estar ao nosso lado em cada situação?” (Bento XVI, 28 de novembro de 2009).

Reflexão

“Por outro lado, o Evangelho descreve os passos de Cristo em atitude permanente de entrega aos outros. Cada ato de Cristo em sua passagem pela terra e sua presença silenciosa na Eucaristia constituem uma magnífica escola de humildade”

Propósito

Ao receber a Eucaristia, recitarei com muita fé: “Senhor eu não sou digno de que venhas a mim”.

Diálogo com Cristo

Jesus! Dá-me a graça de viver este Advento com esforço pessoal para missão, e sobretudo, para oração. Quero levar-te a todos, mas especialmente aos que tenho mais próximos. Deixando para trás todo falso respeito humano, que ajude para que este Natal faça a diferença em suas vidas. Meu testemunho é o que mais pode atrair ou dispor uma pessoa a escutar tua Boa Nova, confio que me ajudarás a manter meus propósitos de santidade e apostolado.

“Se compreendêssemos a necessidade de Cristo que os homens de hoje têm! Cristo o grande ausente, e apesar disso o grande necessitado”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário