Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


" A Máscara"

Olhando pra esta máscara, pensei: que linda! Que perfeita!
Depois me veio muitos pensamentos.
Realmente é linda,mas o que esconde por detrás dela?
E ainda pensei: o perigo é justamente esse, você ver a beleza tão bem disfarçada,que não vê a pura realidade do que o real é.
E quantos e quantos já a usaram?
E eu,quanto já não a usei?
E se usei,posso dizer que não foi por pura maldade,eu a usei pra me defender, pra poder viver, por medo, insegurança e quantos mais motivos eu tive.
E como é dificil deixar ela cair, como é terrível o medo de ser realmente quem somos.
Temos medo de: não ser aceito, medo de ser criticado, de não ser amado, enfim... ficaria a noite toda colocando motivos.
Eu poderia até afirmar sou muito: sensível, emotivo, preciso ser amado para ser feliz.
Me faltou desde criança a valorização, a motivação, a sinceridade de meus sentimentos e tantas coisas mais.
E isso foi criando um mecanismo de defesa: " a Máscara".
Me escondi tanto atrás dela, que depois de algum tempo, eu não sabia mais quem eu era.
Hoje em dia com muita ajuda que tive, eu a tirei, acho que tirei, pelo menos me esforço pra ficar sem.
Quero ser feio, mas ser "eu"!
Não preciso mais da aprovação dos outros.
Estou bem comigo e isso é o que realmente importa.
Deixar a máscara cair posso dizer que é pra quem tem coragem, é pra poucos.

Assim:

Por detrás da máscara de gelo que as pessoas usam, existe um coração de fogo.

Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.
Você usa tanto uma máscara que, acaba esquecendo de quem você é.
De que tamanho é à força do amor que nos permite arrancar a máscara da superficialidade para abrir nosso coração aos outros?
Todo dia dói, usar a máscara, "Olha eu sou Feliz".
Andar, sorrir, manter-se educado nas situações mais extremas.
Querer mas não perder a calma.
Guardar tudo para dentro de si mesmo.
Ser rotulado, esnobado, não ser "amado".
Ouvir coisas que machucam demais:"Você é burro por pensar assim, insensível, frio, esperava mais de você ".
É duro querer manter-se de cabeça erguida quando a alma esta de joelhos.
Não deixar transparecer as cicatrizes que carrega na alma.
É ter que existir pelo simples fato de ter nascido.
Falada aquela vontade de como a vida vale a pena, afinal vale apena sofrer??
Ter objetivos, desejos, para a vida leva-los por "água abaixo"e viver rodeado de hipocrisia e pouca sinceridade, é ter apenas nos amigos um certo alento mas a menor distancia, é capaz de disciplina-lo e então retornar esta angustia.
Quem me dera gritar, berrar, chingar, mas eu não sou assim, ou tento não ser.
Então coloco a máscara e visto a armadura e tento enfrentar a vida
Batalha a qual perdi mas de teimoso não desisto de LUTAR.
Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, fingindo não ser o que sou, faço-o para atrair o outro e logo decubro que só atraio a outros mascarados distanciando-se dos outros devido a um estorvo: a máscara.
Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.
Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.
Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.
Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo: o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.
Para quem sabe amá-lo, o mundo de sua máscara de infinito,torna-se pequeno como uma canção, como um beijo do Eterno.
Existo..., que perpétua surpresa é a vida!
...Lemos mal o mundo e logo dizemos que o mundo nos engana.
Quantas barricadas o pensamento do homem ergue contra si próprio.
Se lanço minha própria sombra no caminho, é porque há uma lâmpada em mim que não se acendeu...Arrancar a máscara, que livramento!
A máscara cai...
No instante seguinte existe nada, fica apenas a desilusão.
A tristeza por termos mesmo acreditado que alguém podia ser diferente.
Mas não é. Ninguém é diferente.
Ou ninguém muda ,quem é mascarado sempre foi e será mascarado;
A dor começa, sem sentirmos, sabemos que estamos a amar alguém, e damos tudo o que temos e tudo o que não temos.
Estava tão bem quietinho, seria preciso vir alguém fingir?
Não há compromisso, nem quero disso para mim, talvez fosse um "compromisso" de amizade...
mais uma razão para não ser preciso mentir nem enganar nem fingir...melhor assim, corta-se o mal pela raiz...Tudo tem o seu lado bom, contudo, há desilusões e desilusões mas aquelas que,
acabam por revelar a verdadeira essência de alguém, que correspondem à tal queda da máscara...o problema está nas pessoas, na falta de honestidade, de sinceridade..., a não ser lamentar os tropeções Não há nenhum ser humano que não tenha por um momento,
desejado colocar uma máscara e vestir um personagem que não é.
E, ainda que não tenha colocado a máscara, desejando-o...já mentiu para o seu próprio coração!
Ninguém é imune aos sonhos!que damos na vida, aprender com eles e seguir em frente...
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário