Hoje me peguei pensando no símbolo da Gratidão e no que ele significa para mim no ser coração Gratidão.
Bem, começa com Jesus no centro. Jesus é o centro. Centro da vida, da Igreja, da minha existência e da minha doação. Ele tem que ser o centro de tudo e em todas as áreas.
Coração azul é um coração mariano. Que nasce também do amor à Maria e que muitas vezes chegou aqui porque foi chamado por ela.
Ser Gratidão é ter um coração mariano que ama Jesus loucamente. Que O adora no colo de Maria, como Maria. Que o ama não pelo que Ele faz ou realiza, mas porque sabe quem Ele é e, porque Ele é, ama-O como merece, adora-O como merece. É um coração mariano que tem no seu íntimo Jesus, que é íntimo de Jesus, próximo, presença, "chegado" d'Ele. Se sente livre com Jesus, mas sabe quem Ele é e ao mesmo tempo que é íntimo é respeitoso. Não perde nunca a sacralidade nem a intimidade.
É azul porque é revestido pela proteção e aconchego de Maria. É cuidado por ela e sustentado e alimentado pela comunhão Eucarística.
É um coração aberto, aberto para acolher, aberto para receber, para deixar pessoas entrarem para conhecer Jesus, serem amadas e mostrar o quanto é bom ser de Deus.
É aberto porque não se fecha em si. Tem no seu interior a maior beleza.
Tem no interior Aquele que contém todo o sabor e por isso é aberto a todos, para todos, cabe todos.
O coração é aberto porque quando se entra se expõe à luz da verdade. a luz de Jesus Eucarístico, e aí todas as trevas saem. Por isso as nossas maldades, pecados e inclinações são expostas, mas saem desse coração que só cabe amor.
O coração é azul porque também tem um desejo muito ardente para o céu. Anseia, deseja, suspira pelo céu e isso se torna o seu objetivo principal porque sabe que sua Pátria é lá e tem o selo da Eucaristia no seu centro, que de forma inexplicável sabe que só será saciado lá. Daí, coração Gratidão é inquieto... não se contenta, tem que fazer mais, ser mais, buscar mais; ser tudo, ser nada, ser livre! Não se preenche com as coisas do mundo porque já é do céu e traça seu caminho para chegar lá.
É ser Igreja porque tem os dois pilares que só existem na Igreja Católica: Maria e a Eucaristia. Nisso, ama e defende a Igreja, pois sabe que nela se encontra toda a verdade e verdade plena.
Ama e é Igreja, quer ser Igreja e não se contenta em não sê-lo plenamente. Defende, luta, ama, ajuda a construir e segue fielmente a Igreja Católica Apostólica Romana.
Tem no coração Jesus que é homem e Deus, se reconhece homem e sabe que Jesus sendo homem conhece a sua fragilidade e sabe o que você passa. Deus, que também te chama à santidade. Assim, você sabe que pode buscar ser santo, já que Ele pede para amarmos como Ele amou.
Ser Gratidão é ter um coração louco, bobo, apaixonado, mas que não aceita qualquer coisa porque sabe que tem a coisa mais pura no seu centro e não pode correr o risco de misturá-la com coisas que não sejam puras. E faz tudo isso não porque seja obrigado, mas porque ama e cuida do seu maior tesouro.
É um coração gratuito que sabe que precisa de muita coisa, mas que quer abrir mão disso para se dar de graça, retribuindo a um amor tão gratuito e imenso de Deus.
É um coração que cabe muitas pessoas, que é aberto para que elas fiquem se quiserem, e que chora se elas se vão, mas não se perde porque seu foco e centro é Jesus. É um coração azul, mariano, porque como Maria acolhe e ama e, mesmo quando é desprezado, não deixa de cumprir sua missão e seu sim diante desse mesmo desprezo dos homens.
Ah, coração Gratidão, pulsa aqui dentro, vem bater em meu peito. Aqui te cabe, mesmo que você pese uma tonelada eu te carrego, eu dou conta.
Pula aqui, eu te sustento e, mesmo que eu não dê conta, porque Gratidão tu és grande demais, os outros me ajudarão.
Vem Gratidão, eu te abraço e te abraçando não sei se sou eu que te carrego ou se é você que me carrega com meu peso.
Ah, coração Gratidão, bate aqui em meu peito. A casca é fraca, frágil, mas se tu estiveres aqui saberei que contenho em meu peito toda a fortaleza que preciso, posso ir longe, ser o que Deus sonhou para mim.
Ah, coração Gratidão, bate aqui em meu peito, pois te amo e acho que fui feito para ti.
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário