Meu Senhor e Deus! Buscar-te equivale a encontrar-te, porque sempre Tu estás disposto, esperando-me no Sacrário e na oração.
Não quero antepor nada ao teu amor que é o único definitivo e seguro que tenho na vida.
Vem, Espírito Santo! Ilumina e guia minha vida.
Senhor!Concede-me a graça de fortalecer minha vida em Ti para poder ser testemunho e missionário de teu amor.
Meditação
“Jesus não descreve o fim do mundo, mas o anuncia com palavras já existentes no Antigo Testamento. Falar do futuro com palavras do passado coloca este discurso no resguardo de qualquer vinculação cronológica. Não se trata de uma nova formulação da descrição do que está por vir, como seria de esperar dos adivinhos, mas sim de inserir a visão do futuro na Palavra de Deus, que nos foi dada, e cuja estabilidade por um lado, e suas potencialidades abertas por outro, ficam assim evidentes. Fica claro que a Palavra de Deus de então ilumina o futuro em seu significado essencial. Não oferece, apesar disso, uma descrição do futuro, mas nos mostra somente o caminho reto para agora e para o amanhã. As palavras apocalípticas de Jesus nada têm a ver com a adivinhação. Quer precisamente nos afastar a curiosidade superficial pelas coisas visíveis e levar-nos ao essencial: à vida que tem seu fundamento na Palavra de Deus que Jesus nos deu; ao encontro com Ele, a Palavra viva; à responsabilidade diante do Juiz de vivos e mortos” (Bento XVI, Jesus de Nazaré, segunda parte, p. 23).
Reflexão
“Transmitir Jesus Cristo é tornar-se portador da mensagem central do Evangelho: o amor, um amor recebido, experimentado e valorizado como penhor de salvação nesta vida e na eternidade, e que é, ao mesmo tempo, e impulso para fomentar a solidariedade com todos, especialmente com os mais necessitados” .
Propósito
Refletir sobre minhas atividades ordinárias para ver se tem valor diante da eternidade.
Diálogo com Cristo
Tua Palavra, Senhor, me dá a segurança para não temer o que está por vir. Certamente a insegurança e a confusão de valores que dominam o mundo parecem não deixar nada de pé. Ajuda-me a não perder o rumo, que saiba dedicar-me ao essencial, a trabalhar com empenho na missão de levar tua Boa Nova aos outros, que é o que realmente vale para a eternidade.
“Atenção para não nos deixarmos envolver pelos sofistas e os sofismas que estão na moda.
Cristo é eterno. Cristo é a própria eternidade. Cristo encerra em si mesmo todas as épocas”
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário