Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 22 de novembro de 2011



Maria no Templo II

Oitenta e duas jovens teciam o véu do Templo.

A literatura rabínica confirma este fato. Essas jovens permaneciam no Templo dedicando-se à confecção do véu.

O Talmud de Jerusalém traz interessantes explicações sobre este assunto: "O véu do Templo tinha a largura de um palmo. Era trançado com setenta e dois pontos lisos, compostos, cada um, de vinte e quatro fios. O comprimento era de quarenta côvados e, a largura, de, apenas, vinte. Oitenta e duas jovens o teciam. A cada ano, dois eram confeccionados, e tornava-se necessária a ajuda de trezentos sacerdotes para conduzi-lo ao banho." (Mishna Sheqalim 8,5). Ele narra, igualmente, que, quando o Templo foi incendiado, 70 anos após Jesus Cristo, "as virgens que teciam o véu, preferiram lançar-se nas chamas" para não caírem em mãos inimigas (Pesiqta Rabbati 26,6), e complementa, informando que elas moravam num prédio de três andares, em volta do Templo.

Segundo o Talmud de Jerusalém

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário