Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Ensinar na família que é possível amar.
A SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ


São Lucas 2, 22-40


Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Ex 13,2); e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos. Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Este homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da lei, tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel. Seu pai e sua mãe estavam admirados das coisas que dele se diziam. Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma. Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada. Depois de ter vivido sete anos com seu marido desde a sua virgindade, ficara viúva, e agora com oitenta e quatro anos não se apartava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação. Após terem observado tudo segundo a lei do Senhor, voltaram para a Galileia, à sua cidade de Nazaré. O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.

Oração

Cristo Jesus, és a luz de toda minha existência. Faz que teu Evangelho guie minhas decisões, meus projetos, meus propósitos para o próximo ano. Dá-me a graça de aderir fielmente à tua vontade nesta meditação que estou começando.

Petição

Senhor faz-me crescer no amor para que minha família seja tua Igreja doméstica.

Meditação

“O Beato João Paulo II fez questão de salientar: ‘Uma família autêntica, fundada no matrimônio, é em si mesma uma ‘boa notícia’ para o mundo’. E acrescentou: ‘No nosso tempo, são cada vez mais numerosas as famílias que colaboram ativamente na evangelização (…). Amadureceu na Igreja a hora da família, que é também a hora da família missionária’ (Angelus, 21 de Outubro de 2001). [...] Queridas famílias, sede corajosas! Não cedais à mentalidade secularizada que propõe a convivência como preparação ou mesmo substituição do matrimônio. Mostrai com o vosso testemunho de vida que é possível amar, como Cristo, sem reservas, que não é preciso ter medo de assumir um compromisso com outra pessoa. Queridas famílias, alegrai-vos com a paternidade e a maternidade! A abertura à vida é sinal de abertura ao futuro, de confiança no futuro, tal como o respeito da moral natural, antes que mortificar a pessoa, liberta-a. O bem da família é igualmente o bem da Igreja. Quero repetir aqui o que disse um dia: ‘A edificação de cada uma das famílias cristãs situa-se no contexto daquela família mais ampla que é a Igreja, a qual a sustenta e leva consigo. (…) E, vice-versa, a Igreja é edificada pelas famílias, pequenas Igrejas domésticas’ (Discurso de abertura do Congresso eclesial diocesano de Roma, 6 de Junho de 2005: Insegnamenti di Benedetto XVI, vol. I, 2005, p. 205). Peçamos ao Senhor que cada vez mais as famílias se tornem pequenas Igrejas e as comunidades eclesiais sejam cada vez mais família. (Bento XVI, Homilia, 5 de junho de 2011).

Reflexão apostólica

“Os cristãos casados devem valorizar o dom do matrimônio como caminho de santificação, e viver alegremente a graça do sacramento que faz de sua mútua união espiritual e física uma fonte de caridade e um sinal da união de Cristo com a sua Igreja. Por isso, unam-se santamente na caridade e na fidelidade. Procurem edificar-se mutuamente com o exemplo de sua fé, de sua piedade e da solicitude pelo bem comum da família”

Propósito:


Iniciar uma atividade familiar que assemelhe minha família à Sagrada Família.


Diálogo com Cristo

Senhor Jesus quantas lições sobre o amor me dás em tua Sagrada Escritura! Nela compartilhaste uma vida cotidiana sem importância aparente, vida de trabalho manual, submetida à lei de Deus. Ajuda-me a santificar-me com tua graça para que saiba construir o amor em minha própria família.



“Iniciam a experiência da vida matrimonial e familiar, uma experiência de comunhão no amor. Vocês terão a tarefa de custodiar, revelar e comunicar o amor. Uma missão grandiosa que o Criador designou ao homem e à mulher que se unem em matrimônio para formar uma família”
A†Ω

Nenhum comentário:

Postar um comentário