Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



São Mateus 1, 18-24

Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.

Oração

Senhor Jesus, que grande testemunho de fé e amor encontro em São José. Esteja presente nesta oração para que possa confiar e amar desinteressadamente e com plenitude. Abre meu entendimento e fortalece minha vontade para acolher e colocar em prática tua Palavra.

Petição

Concede-me Senhor ser sempre fiel a teu amor.

Meditação

“Santo Ambrósio comenta que ’em José se verificaram a amabilidade e a figura do justo, para tornar mais digna a sua qualidade de testemunha’ (Exp. Ev. sec. Lucam II, 5: ccl 14, 32-33). Ele — prossegue Ambrósio — ’não teria podido contaminar o templo do Espírito Santo, a Mãe do Senhor, o seio fecundado pelo mistério’ (Ibid., II 6: ccl 14, 33). Mesmo que se tenha sentido perturbado, José age «como lhe tinha ordenado o anjo do Senhor’, na certeza de fazer o que é justo. Também dando o nome de ’Jesus’ àquele Menino que rege todo o universo, ele coloca-se na esteira dos servos humildes e fiéis, semelhante aos anjos e aos profetas, semelhante aos mártires e aos apóstolos — como cantam antigos hinos orientais. São José anuncia os prodígios do Senhor, testemunhando a virgindade de Maria, a ação gratuita de Deus, e guardando a vida terrena do Messias. Veneremos portanto o pai legal de Jesus (cf. cic, 532), porque nele se delineia o homem novo, que olha com confiança e coragem para o futuro, não segue o próprio projeto, mas confia-se totalmente à misericórdia infinita d’Aquele que realiza as profecias e inaugura o tempo da salvação. (Bento XVI, Ângelus, 19 de dezembro de 2010).

Reflexão apostólica

“O discípulo de Cristo é chamado a assumir em seu coração a mesma atitude de obediência e docilidade a Deus [de Cristo e de São José]; uma atitude impregnada de fé e voltada a atos concretos”

Propósito

Ver com fé e esperança os acontecimentos e inquietudes que não consigo entender.

Diálogo com Cristo

Jesus não deixe que me esqueça que a santidade também depende do meu esforço, vigilância e obediência. A perseverança é construída a partir dos pequenos atos de amor a cada dia, por isso te peço que me ajudes a fortalecer minha vontade para saber acolher com docilidade e fidelidade o plano que tens para levar-me à salvação.

"A obediência não deve jamais ser cega, mas sim vivida com plena consciência e amor, com as mesmas características com que Jesus Cristo a viveu e praticou em relação ao seu Pai celestial: motivada pelo amor, pronta, alegre e heroica"

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário