" A PALAVRA DE DEUS NOS TRANSFORMA "
Porém, os outros percebem a mudança mais do que nós mesmos, e isto é dar testemunho. Ouvimos os outros dizerem que somos mais pacientes, tranquilos, alegres, misericordiosos, pacíficos, aplicados no que fazemos, esmeirados no amor ao irmão, justos no proceder, verdadeiros e sinceros com as palavras e no agir.
Enfim, reconhecemos o nosso nada e a grandeza de Deus, por isso somos confiantes e temos fé - VIVER A PALAVRA CONCRETAMENTE - nos faz experimentar todos estes frutos na nossa vida...
A palavra de Deus é mais cortante que espada de dois gumes
Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.A†ΩSer mais cortante do que qualquer espada de dois gumes e dividir alma de espirito, significa que a palavra de Deus desfaz mesclas que não condizem com a realidade de Deus para nós. Quando a palavra entra em nossas vidas, ela vem dividindo o que é de Deus (e esta alojado em nosso espirito) e o que é proveniente da natureza pecaminosa (e pode estar alojada em nossa alma).
Quando Jesus, que era o verbo, isto é, a palavra, chegou a terra dos gadarenos, ele foi como espada de dois gumes e, por isso, aquele endemoninhado pode ser liberto.
O endemoninhado pode receber a salvação e se tornar um homem que busca a Deus.
Provavelmente, muitos de nós não nos encontramos na situação que aquele endemoninhado, mas reflita do por quê não conseguimos seguir Cristo em tudo o que Ele diz; reflita do por que mesmo conhecendo a palavra e a verdade não conseguimos nos parecer como Cristo em Suas atitudes?
Talvez em nossas respostas, encontremos algo como o endemoninhado gadareno “camuflado” em alguém aparentemente integro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário