Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

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Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Os pastores encontraram Maria e José e o recém-nascido


Os pobres reconhecem o pobrezinho

O nascimento de Jesus foi todo envolvido em pobreza. Maria e José tiveram de contentar-se com as acomodações encontradas numa gruta usada pelos pastores para proteger seus rebanhos. O recém-nascido foi acomodado num cocho onde os animais comiam. Nesta situação de total carência irrompia, na história, o Salvador da humanidade.

Os pastores, vítimas de marginalização e preconceito, foram os primeiros a ir-lhe ao encontro, orientados pela revelação divina, comunicada pelos anjos. Desde sua entrada neste mundo, o Filho de Deus foi um pobrezinho em meio aos pobres.

Este será um traço marcante de sua identidade e de sua missão. Nascido como pobre e entre os pobres, em momento algum Jesus se apartará desta situação original. Ele preferirá a convivência dos pobres e marginalizados, pôr-se-á ao lado deles e os defenderá, declará-los-á bem-aventurados. Enfim, reconhecer-se-á enviado para proclamar-lhes o Evangelho. Correspondendo à preferência de Jesus, serão os pobres os mais sensíveis ao anúncio do Reino, os mais disponíveis para acolhê-lo e se alegrar com a sua vinda. Por fim, o Mestre padecerá a morte dos pobres e dos marginais, num contexto de abandono semelhante ao de Belém. Para compreender o mistério do Natal urge entrar nesta dinâmica existencial que envolveu toda a vida de Jesus. Sem despojamento, não se pode compreender o esvaziamento - kénosis - do Filho de Deus. E na pobreza que ele deve ser encontrado, pois só assim é possível contemplar o mistério divino que resplandece nele.


A

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