Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 31 de dezembro de 2011

Domingo, 1º de Janeiro de 2.012

Lucas 2,16-21 “Maria, Mãe do nosso Senhor”

“...Conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.”


Caríssimos irmãos e irmãs,


Assim como a concepção de Jesus, sua vinda ao nosso mundo foi determinante para a nova ordem da humanidade, assim o nascimento de Maria, nossa mãe, também foi cercado de mistérios. Seu pai, Joaquim, encontrava-se no deserto em jejum e oração, clamando a Deus para que abençoasse sua esposa e ela concebesse.
Assim dessa forma miraculosa veio ao mundo aquela que desde sua concepção, estava destinada a ser a mãe do nosso Senhor. Havia um, futuro muito especial destinado a esta mulher em que se realizaria a glória de Deus Pai na formação humana do Filho. Por meio de Maria realizou-se a união da carne com o Espírito, do humano com o Divino.
Ao responder ao anjo Gabriel com o seu “SIM” de que aceitava a ser a mãe do Filho de Deus. Ela dava um novo sentido ao mundo, pois se com Eva veio o pecado ao mundo, por ela Maria, viria à remissão dos pecados por intermédio, do seu filho amado, o Filho do Altíssimo.
Talvez a própria Maria no seu íntimo não tivesse total conhecimento do que representava sua gestação e também porque fora a escolhida de Deus, para humanizar o Filho do Homem, por isso guardava todas estas palavras.
Completam-se oito dias desde o nascimento do Filho de Deus, e ao circuncidá-lo, colocam-lhe o nome de Jesus, como fora indicado pelo anjo.
É realmente uma coisa muito profunda considerar que Deus tem uma mãe, mas isso é exatamente o que as Escrituras quer nos informar, para que, quando o Espírito de Deus vier sobre Maria, e do poder de Deus a cobrí-la, uma criança será concebida, sendo mesmo tempo plenamente humano e divino; o que significa que a criança que foi concebido em Maria, era tudo o que Seu Pai é, Deus e Santo, e tudo que sua mãe é humana e cheia de graça, vide em ( Lc 1,25-35 ). Portanto, o Menino Jesus é literalmente 'Deus na carne ".
Foi no Concílio de Éfeso em 431 dC, onde os nossos Padres decretaram que Maria é Theotokos (do grego:.
Θεοτόκος,; significado da Mãe de Deus), porque o seu Filho Jesus é uma pessoa que é Deus e homem, divino e humano. Mas foi sua prima Isabel que primeiro lhe deu este título quando Maria a visitou pouco depois ela concebeu. Foi então que Isabel disse: "E como é que isso aconteceu comigo, que a mãe do meu Senhor venha me visitar?" (Lc 1,43). É ainda mais profunda considerar que Isabel, uma judia, diria que Maria é a Mãe de Deus.
Jesus não é diferente de nós a este respeito, que os seres humanos nascidos de mulher, como todos os seres humanos são, sempre terá essa mulher como sua mãe. Não importa se ela está viva ou se ela está morta ou distante, a mulher que dá à luz para nós é sempre a nossa mãe, e como nossa mãe, devemos sempre obedecer ao quarto mandamento de "Honra teu pai e tua mãe, que o seu dia pode ser longa na terra que o SENHOR teu Deus te dá "(Êxodo 20,12). É por isso que todos os cristãos devem honrar Maria como nossa Mãe espiritual.
E como nossa Mãe espiritual, Maria continua a rezar por cada um de nós no céu como uma mãe, quando ela convida-nos a rezar uma doce Ave-Maria, ela nos dá a assistência espiritual que só uma mãe pode dar. Porque ela está tão perto de seu Filho Jesus, que intercede por nós de uma forma única e suas preces são ouvidas mais intimamente por Deus.
O Evangelho de João deixa bem claro que Jesus insistiu que seus discípulos construissem um relacionamento com sua mãe, onde lemos: "Quando Jesus viu sua mãe e o discípulo há quem ele amava, disse à sua mãe:" Mulher, eis aí o teu filho . "Então ele disse ao discípulo:" Eis a tua mãe. "E desde aquela hora o discípulo a levou para sua casa" .
Mãe é uma palavra tão sagrada que deveriamos persignar as nossas bôcas quando for pronuncia-la, pois ela evoca tudo que é bom, puro, especial a qualquer ser vivo. Por isso houve a necessidade que Jesus viesse ao mundo por meio de uma mulher.

Um feliz e próspero Ano de 2012 em Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário