†
SER PADRE É...
Atingir a alegria da vida religiosa viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo. Fazer opção pelos mais desfavorecidos. Como Moisés, abrir caminhos de esperança. Ser padre é... como diz a canção: Amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia. (Francisco Alexandre Vieira) O padre é alguém que foi tirado do meio do povo, consagrado e devolvido ao povo para servi-lo. Por meio de suas ações, o padre deve fazer transparecer o modo de agir de Cristo, como se fosse Cristo mesmo agindo no mundo. Mas o mais importante é: a cada dia, os padres renovam o sacrifício de Cristo, a Eucaristia, alimento para sua vida e para a dos fiéis (Decreto Presbyterorum Ordinis, sobre o Ministério e a Vida dos Presbíteros, nº. 5). (Maciel M. Claro) Ser Padre é ser "Outro Cristo", embora seja escolhido por Deus, não deixa de ser pessoa com suas fraquezas e limitações. Mas o importante é que Deus o escolheu mesmo assim. Tú es Sacerdote pra sempre ( Hb 5,6) 20-12-1.987\ 20-12-2011 24 anos . Por misericórdia de Deus
Propagar o amor fraterno. Promover a partilha na comunidade.
Ser mensageiro da Boa Nova.
Alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia.
Dar glória a Deus, nosso criador. Buscar a santificação segundo o exemplo de Cristo.
Agir contando com a força do Espírito Santo. Carregar com amor a Cruz de cada dia.
Sofrer pela salvação da humanidade.
Ser padre é um mistério, algo que a razão tem dificulade de explicar.
Para fazer com que os fiéis cheguem à maturidade da fé, os padres batizam, perdoam os pecados através do sacramento da Penitência, são testemunhas da Igreja nos sacramentos do Matrimônio e da Unção dos Enfermos.
No entanto, nunca poderemos nos esquecer de que o padre é passível de erros, falhas, limitações e pecados.
Enfim, o padre é um ser humano! Mas um ser que busca a graça de Deus, que quer dividir a alegria do seguimento de Cristo com seus irmãos e irmãs.
Enfim o padre é: o sacramento do " beijo divino", ou seja, da louca paixão da Trindade pela humanidade, a expressão visível do amor divino que nos criou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário