Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tocámos e não dançastes, lamentámo-nos e não chorastes

(Mt 11,17)

Jesus pergunta aos seus discípulos por um ponto de comparação face àquela geração, uma geração que tinha diante de si sinais e apelos à conversão, mas que se recusava a ouvi-los e a segui-los.
A comparação só se pode fazer então com crianças, crianças mimadas e irreverentes, incapazes de uma resposta convicta e séria, incapazes de uma atitude adulta de verdade e compromisso.
Esta comparação de Jesus é extremamente importante, uma vez que abre a cada um de nós vias diversas, até contrárias, mas convergentes para o mesmo fim. “Tocámos flauta e não dançastes, entoámos cânticos de lamentação e não fostes capazes de chorar.”
Ao assumir esta dualidade da alegria e da lamentação, a oposição de termos, e o plural do sujeito, Jesus assume e aproxima-se da figura de João, afinal o profeta que pouco antes tinha estado em discussão, e em conjunto apresenta-se como um mesmo convite, ainda que dirigido de formas diferentes.
João era o profeta que bradava no deserto, que proclamava o arrependimento e a penitência, propunha portanto uma via de alguma forma sacrificial para o encontro com Deus. Jesus, ao contrário, manifestava pela sua vida, pelos seus milagres, uma outra via, mais alegre e menos sacrificial, de alguma forma mais interior que à exterioridade proposta por João para o encontro com Deus.
Face a estas duas possibilidades podemos dizer que não nos resta alternativa, há que assumir uma resposta, não há margem de manobra para uma desculpa, porque o convite de João e o convite de Jesus permitem respostas diferentes mas conduzem ambas ao mesmo fim que é a vida em Deus, a partilha da sua intimidade. Cada um de nós pode escolher aquela que mais lhe agrada, que mais se lhe adequa, aquela que crê passível de maior intimidade com o Deus que se nos oferece.
Quando nos queixamos da dificuldade de viver cristãmente, de seguir Jesus, estamos a esquecer-nos que, à semelhança do que Jesus disse que na casa do Pai havia muitas moradas, também neste trecho do Evangelho de São Mateus nos diz que há várias possibilidade de caminho.
Necessitamos por isso, e inevitavelmente, de justificar com as nossas obras que o caminho que tomámos, ou assumimos, é um caminho de sabedoria e para a sabedoria. Se assim o fizermos, encontrar-nos-emos todos no mesmo ponto de encontro que é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário