Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011



São Lucas 2, 22-35

Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Ex 13,2); e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos. Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Este homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da lei, tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel. Seu pai e sua mãe estavam admirados das coisas que dele se diziam. Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.

Oração introdutória

Senhor Jesus, que difícil deve ter sido para Maria escutar e compreender as palavras de Simeão. Fica claro para mim que o caminho que leva ao céu é estreito, por isso peço-te que aumentes minha fé e ilumines meu coração nesta oração, para que saiba aceitar com confiança as dificuldades e os problemas desta vida.

Petição

Senhor faz com que eu compreenda que carregar a cruz é o único modo de dar fruto para a vida eterna.

Meditação

“Na linguagem que se foi formando na Sagrada Escritura da Antiga Aliança, ‘primogênito’ não significa o primeiro de uma série de outros filhos. A palavra ‘primogênito’ é um título de honra, independentemente do fato se depois se seguem outros irmãs e irmãs ou não. [...] O primogênito pertence de maneira especial a Deus, e por isso – como sucede em muitas religiões – devia ser entregue de modo particular a Deus e resgatado com um sacrifício de substituição, como São Lucas narra no episódio da apresentação de Jesus no templo. [...] Por fim, é-nos dito: Ele é o primogênito de muitos irmãos. Sim, agora Ele também é o primeiro duma série de irmãos, isto é, o primeiro que inaugura para nós a vida em comunhão com Deus. Cria a verdadeira fraternidade: não a fraternidade, deturpada pelo pecado, de Caim e Abel, de Rômulo e Remo, mas a fraternidade nova na qual somos a própria família de Deus. Esta nova família de Deus começa no momento em que Maria envolve o ‘primogênito’ em faixas e O reclina na manjedoura. Supliquemos-Lhe: Senhor Jesus, Vós que quisestes nascer como o primeiro de muitos irmãos, dai-nos a verdadeira fraternidade. Ajudai-nos a tornarmo-nos semelhantes a Vós” (Bento XVI, Homilia, 24 de dezembro de 2010).

Reflexão apostólica

“O apóstolo de Jesus Cristo conta com Maria na hora de empreender qualquer projeto pessoal ou apostólico, na hora de enfrentar as lutas da vida ou de superar os obstáculos que se interpõem em seu caminho rumo à santidade. Maria inspira, alenta e auxilia eficazmente seus filhos; com Ela, tudo é possível.”

Propósito

Reconhecer Cristo nas pessoas que precisam de mim, nos que sofrem ou estão desamparados.

Diálogo com Cristo

Senhor, sei que a dor esconde uma força particular, uma graça especial para crescer e amadurecer no amor. A cruz pode me transformar porque sei que Tu sempre estás perto, apesar disso, conheces minha covardia e fraqueza, por isso, humildemente peço a proteção de tua Santíssima Mãe para que interceda por mim para que nunca permita que me afaste de Ti, de teu amor e teu perdão.

“Maria, em virtude de sua maternidade divina, por sua oração, por sua obediência, por seus sofrimentos, fica ligada universalmente à obra redentora de Jesus Cristo; obra redentora que continua e se cumpre em nós pela graça”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário