Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Evangelho

São Lucas 1, 57-66

Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: Não, disse ela, ele se chamará João. Replicaram-lhe: Não há ninguém na tua família que se chame por este nome. E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: João é o seu nome. Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus. O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judeia. Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele.

Oração

Meu Senhor e Deus, nas vésperas do Natal quero encontrar-me contigo na oração. Minhas fraquezas e quedas me afastam de Ti, confio em tua piedade e em tua misericórdia. Vem, Senhor Jesus, e ilumina esta meditação para preparar-me a receber-te em meu pobre e fraco coração.

Petição

Senhor, aumenta minha fé para saber buscar-te e escutar-te em meu silêncio desta oração.

Meditação

“’Se queres ser justificado, confessa o teu crime: uma humilde confissão dos pecados desfaz o enlace das culpas... Tu vês com qual esperança de perdão te estimula a confessar’ (2, 6, 40-41: Sancti Ambrosii Episcopi Mediolanensis Opera SAEMO, XVII, Milão-Roma 1982, p. 235). Na Exposição do Evangelho segundo Lucas, repetindo o mesmo convite, o Bispo de Milão expressa a admiração pelos dons que Deus acrescenta ao seu perdão: ’Vê como Deus é bom, e disposto a perdoar os pecados: não só volta a dar o que tinha tirado, mas concede também dons inesperados’. Zacarias, pai de João Batista, tinha permanecido mudo por não ter acreditado no anjo, mas depois, perdoando-o, Deus concedera-lhe o dom de profetizar no canto do ’Benedictus’: ’Aquele que pouco antes era mudo, agora já profetiza’, observa santo Ambrósio, ’é uma das maiores graças do Senhor, que precisamente aqueles que o renegaram o confessem. Por conseguinte, ninguém desanime, ninguém desespere das recompensas divinas, mesmo se o atormentam antigos pecados. Deus sabe mudar o parecer, se tu souberes emendar a culpa’ (2, 33: SAEMO, XI, Milão-Roma 1978, p. 175)” (Bento XVI, Audiência, 19 de outubro de 2005).

Reflexão apostólica

“Como elemento central da sua obediência cristã, os cristãos católicos reconhecem o Santo Padre como chefe supremo da Igreja e se submetem a ele com reverência e amor filiais, esforçando-se por levar à prática não somente seus mandatos, mas também seus desejos. Esta obediência respeitosa e cordial se estende também ao Bispo da diocese e ao seu presbitério, como membros da hierarquia eclesiástica e Pastores em cada Igreja particular”

Propósito

Preparar-me para o Natal pedindo perdão pelas vezes em que não soube obedecer a vontade de Deus que se manifesta através de sua Igreja.

Diálogo com Cristo

Zacarias pôde falar só quando disse “sim” ao plano de Deus e aceitar que o menino se chamará João. Eu também quero dizer “sim” ao que Tu disponhas, confiando plenamente que será para minha felicidade presente e futura. Ajuda-me a caminhar na Igreja, com valentia e fidelidade, no caminho que pode me levar à santidade.

“Que tua obediência seja plena e sem reticências, externa e interna, motivada pela fé e o amor, ativa, alegre e inclusive heroica”

Nenhum comentário:

Postar um comentário