Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 12 de junho de 2012



  “Para que fomos criados”?
 Mateus 5, 13-16

Jesus usa figuras simples da nossa rotina para que possamos compreender a nossa verdadeira função como edificadores do Seu reino aqui na terra. 
Sal e luz, duas coisas completamente diferentes na sua origem, mas tão parecidas na eficácia da sua utilidade. Com efeito, Jesus abre os nossos olhos para que enxerguemos a verdadeira razão da nossa existência e nos motiva a percebermos a nossa capacidade como seres criados por Deus e comprometidos em elevar o mundo no qual vivemos.  
O sal dá sabor e preserva os alimentos, detém a sua decomposição e age como antisséptico, para que os germes latentes possam ser neutralizados ao contato com ele. 
A luz tem a função de iluminar a escuridão, nos ajuda a perceber o que antes não conseguíamos enxergar, revela o que está à nossa volta, assim como também torna claro e confortante o local onde permanecemos. Por isso, hoje podemos nos imaginar na função do sal e da luz para entendermos o que Jesus quer nos falar.   
Da mesma maneira como o sal  serve para dar sabor e conservar os alimentos, nós também temos o papel de  animar,  encorajar e dar esperança à vida das pessoas. 
Assim como o sal serve de antisséptico e é anti-inflamatório, nós também temos o papel de purificar a mentalidade do mundo que prega o pecado como forma natural de vida com as nossas ideias de pureza, de santidade vivendo de acordo com os ensinamentos de Cristo e sendo referencial para muitas pessoas do nosso convívio. 
O sal arde na ferida, nós também muitas vezes somos chamados, a como o sal, penetrar nas feridas humanas das pessoas para que percebam o engano e se deixem cauterizar, purificar detendo a ação maligna a que estão condicionadas.  
Do mesmo modo que a luz tira  as trevas  e revela o que está escondido, nós também, como a luz, temos a missão de desvendar ao mundo os mistérios de Deus e tirar as pessoas da ausência de conhecimento.  Ser luz do mundo é clarear a mentalidade deturpada e enganadora que reina na cabeça das pessoas desavisadas do Evangelho. 
É tirar da ignorância, aqueles (as) que não se conhecem, por isso não enxergam as suas próprias dificuldades. 
Não conhecem a Deus, não amam e não perdoam porque nunca se sentiram amadas e nunca foram perdoados (as). Ser luz é saber levar ao mundo o amor de Deus como um farol mostrando caminhos, dando alternativas para uma vida feliz.  
Assim, portanto, não podemos ficar escondidos, pois brilhamos com a luz que vem de Jesus e não podemos desanimar, porque  em nós  existe o amor que é como o sal que dá gosto à nossa vida.   

  • – Você tem levado  alegria e esperança à  vida das pessoas? 
  • – Você tem ajudado a alguém a sair da vida de pecado? 
  • – Você é daqueles (as) que só pensam em si e nos seus problemas? 
  • – Você tem procurado tirar as pessoas da ignorância em relação às coisas de Deus? 
  • –Você tem sido sal da terra e luz do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário