Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

  “A cabeça de João Batista”

Marcos 6, 17-29 -

A cabeça de João Batista foi entregue a enteada de Herodes para satisfazer o espírito de vingança da sua amante, Herodíades. O inocente entregando a sua vida pelo pecador. 
Ainda hoje a história é a mesma. Quando somos escravos do pecado, os homens santos se tornam  para nós um empecilho à realização dos nossos planos e projetos. Não gostamos de escutar deles as palavras que apontam as nossas transgressões e abrem os nossos olhos para enxergar o erro, mesmo quando, lá no íntimo,  reconheçamos que não estamos no caminho certo. 
A voz da nossa carne, do orgulho, da vaidade e da soberba é poderosa quando nos afastamos dos caminhos de Deus. 
Foi isto que aconteceu com Herodes: apesar de ser censurado por João Batista pelo seu pecado de adultério, ele gostava de escutá-lo falar e o admirava. Porém na sua fraqueza e miséria ele deixou-se levar pela inclinação do mal. Para satisfazer os apetites de Herodíades, a mulher de seu irmão que se tornou sua amante ele foi até as últimas consequências mandando degolar João Batista, homem justo, que dizia apenas a verdade.  Nós também só gostamos de escutar o que nos agrada. 
A Palavra de Deus que alguém nos ensina enche o nosso coração até o momento em que ela coincide com os nossos interesses. Quando a Palavra vem de encontro à nossa mentalidade, nós a matamos e a deixamos de lado ou simplesmente a ignoramos. 
Vale tudo também quando nós queremos ganhar um jogo de conquista de poder e de prazer, até entregarmos a cabeça de gente inocente.  
Sofremos, pois, a consequência e, por isso, não temos paz. 

  • João Batista foi fiel até a morte: o que terá feito com que ele assim permanecesse? 
  • – Do que você precisa para ser fiel a Lei de Deus?  
  •  – O que você teria feito no lugar de Herodes, que queria agradar à filha da sua amante?  
  • - Qual é a sua reação quando alguém lhe adverte e mostra o seu pecado?
  •  – Você acolhe de coração toda a mensagem da Palavra de Deus, mesmo quando vem de encontro ao seu modo de enxergar as coisas? O que não lhe agrada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário