Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


 ”A figura deste mundo passa

– Mateus 17,22-27

Os discípulos de Jesus ainda não tinham percebido que neste mundo, todos nós estamos sujeitos às leis, às regras e exigências dos homens, por isso ficaram tristes quando Jesus lhes falou que seria entregue nas mãos dos homens.   
Não podemos nos esquivar das obrigações, dos compromissos e até mesmo do sofrimento que o mundo nos impõe, mas tenhamos consciência de que a figura deste mundo passa. Jesus deu o exemplo ao entregar-se por amor à humanidade e se deixar  crucificar, mesmo sem ter nenhuma culpa, porque Ele sabia que o Seu sacrifício seria a chave para a redenção do homem. 
Como homem, Jesus também nos ensinou que embora sejamos livres, filhos de Deus, nós temos encargos e obrigações sociais as quais temos o dever de cumpri-las, como pagar impostos e taxas. 
Algumas vezes quando estamos cheios de razão batemos o pé e não aceitamos as imposições. Jesus, porém, diante da cobrança dos cobradores do imposto do templo não se revoltou nem tampouco alegou ser Ele Filho de Deus, mas humildemente, recebeu da providência divina a “moeda” para cumprir com a Sua obrigação diante dos homens. 
O cristão verdadeiro segue o modelo de Jesus: para não escandalizar, paga  o que lhe é cobrado para o bem estar social. A nossa fé também se manifesta por meio da abertura do nosso “bolso”. 
Deus proverá para nós tudo de quanto precisarmos para cumprir com os nossos compromissos sociais. 
O seguimento a Jesus não nos isenta de também participarmos do crescimento e conservação da obra criada por Deus. 

  • Você tem consciência de que mesmo sendo livre,  filho de  Deus, você tem obrigações para com os homens? -  Você costuma pagar os seus compromissos sociais sem murmurar?
  •  -  O que Jesus o (a) ensinou neste Evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário