Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013



Compromisso ou Descompromissos..
                                                                   Na verdade é preciso Recompromisso.

Compromisso apenas não é suficiente; é necessário recompromisso constante com os compromissos assumidos (Julian Kolmes).


Tenho nestes últimos tempos me tomado por uma realidade que creio que deva ser um fenômeno de nossa sociedade dos últimos tempos, um Descompromisso com tudo.
Como esta difícil se comprometer nos dias de hoje!

E então escutei na homilia belíssima do nosso Padre André no dia do aniversário de nossa cidade de Araraquara a seguinte colocação que me deixou inquieto e questionando-me: “Não é o sim de Maria na hora da Anunciação que me comove e que tem que nos comover! Pois talvez ela nem soubesse o que iria acontecer após e na hora da euforia tudo é lindo... Mas o que me comove e deve nos comover é a sua fidelidade neste sim diário em todas as situações até ao Calvário aos pés de seu Filho Jesus!”

Esta frase ficou gravada em meu coração e venho rezando muito com ela, pois vivemos em tempos de infidelidades, de não compromissos e responsabilidades, não vamos até o final no que nos propomos ou comprometemos. O que falamos sentados não sustentamos mais de pé.

Todos os dias é absolutamente necessário que você se relembre dos compromissos que você assumiu; o passo seguinte é recomprometer-se com eles.
Para alguns a necessidade é de se recomprometer a separar um tempo para meditar e orar; para outros o recompromisso seja fazer aquele contato com aquela pessoa, ou estar presente naquela reunião. 
A realidade é que em apenas um dia mil e umas coisas irão chamar a sua atenção para outra direção, que difere daquela que já foi estabelecida.
O telefone irá tocar, o patrão irá lhe dar um “projeto especial” para você se envolver e a vida vai lhe envolvendo.
Ouça: todo piloto de avião e todo capitão de navio sabem que os ventos e as correntes marítimas podem levá-los perigosamente para fora do seu percurso.
Esse é um processo natural, alguma coisa que eles sabem que vão enfrentar e pela qual tem de estar constantemente alertas.

A sua vida não é diferente.  À semelhança de um piloto, check a sua localização, estabeleça sua direção e vá em frente confiando nos propósitos de Deus para a sua vida.
Um discípulo de Paulo o Apóstolo dos gentios nos diz: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10,36-39).

A fé, portanto, assume o sentido de fidelidade absoluta a Cristo, nosso Senhor, em qualquer circunstância. A perseverança nessa fidelidade nos garante vitória completa.
A fidelidade absoluta a Cristo é condição normal de vida cristã no contexto da nova aliança. Portanto, fidelidade ou morte!
Paulo afirma: "Se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo" (II Timóteo 2,12-13).
Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. Por isso podemos e devemos ser fiéis.                                                                                                                                                                                                                                                                    
A infidelidade a Cristo abre caminho para o engano dos falsos mestres (Mateus 24,4-5;11, 24-25) que fascinam os cristãos (Galátas 3,1) com a pregação de "outro" evangelho (Gálatas 1,6-8) que renega a cruz e o sofrimento e seduz com promessas de prosperidade material. (Filipenses 3,17-19).
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. (Efésios 4,15-16)

Os destinatários da carta aos hebreus estavam quase desistindo; por isso, receberam a seguinte exortação que se aplica também a nós: “Com efeito, tendes necessidade de fidelidade-perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fidelidade-fé, e se ele retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma” (Hebreus 10,36-39).

Por isso, vemos que é nosso dever perseverar na fidelidade a Cristo, nas tribulações, nas perseguições e no cumprimento da nossa missão. Sem fidelidade - perseverança não há salvação. Em tudo como cristãos sejamos comprometidos, pois uma coisa é certa, é fácil ser crente o difícil é ser cristão autêntico, ir até a cruz como alma - esposa, como Maria com Jesus ao Calvário.
Obrigado padre André por me despertar no caminho do compromisso diário e constante.

Padre Emilio Carlos Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário