Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

 "A caridade que gera frutos bons"

 Mateus 23, 23-26 –

O Espírito Santo penetra nos nossos corações  e com muita sabedoria e propriedade denuncia o que há de oculto por debaixo das aparências das nossas ações.  Deus sonda o nosso coração e conhece o que há de mais escondido dentro de nós por isso, podemos enganar a todos, mas não O enganamos.   
Jesus hoje pode também nos chamar de “hipócritas”, se estivermos nos enaltecemos em vista das nossas “boas ações”.    
Da mesma forma como os antigos, podemos estar pagando o dízimo de todas as nossas receitas e até promovendo o bem comum, no entanto, ao mesmo tempo, podemos estar agindo como guias cegos, se as nossas atitudes não conseguirem edificar as pessoas a quem ajudamos. 
A nossa caridade, nesse caso, não gerará frutos bons. Quando praticamos o bem apenas com o intuito de  aparecer e chamar a atenção  nós desprezamos os ensinamentos mais importantes que Jesus veio nos trazer que são a justiça, a misericórdia e a fidelidade. 
Muitas vezes nós aproveitamos  os momentos em que todos tomam conhecimento das nossas boas obras para fazer campanhas que têm como objetivo somente a nossa promoção pessoal. 
Podemos ter aparência de pessoas boas e, exteriormente, sermos irrepreensíveis, todavia o nosso interior está cheio de maldade. 
Jesus nos adverte enquanto é tempo: “limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo”.   
A justiça, a misericórdia e a fidelidade, portanto, se traduzem pelos nossos atos concretos de amor. Somos chamados a dar o dízimo e a fazer o bem, mas tudo isto, com um único intuito de TUDO FAZER POR AMOR! E no AMOR!

  • Com que finalidade você tem contribuído com o dízimo? 
  • – Você acha que Deus está vendo as suas ações de caridade? 
  • – Você tem sido fiel, justo (a) e misericordioso (a) com as pessoas com quem você convive?    Você faz alguma coisa para aparecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário