Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Evangelho do 20º Domingo do Tempo Comum  com explicação
Cântico de Maria
Lc 1,39-56

A liturgia de hoje é dedicada à Maria, humilde serva, escolhida por Deus para ser a mãe do seu Filho. Ao declarar-se serva do Senhor, Maria concebe Jesus. Mulher corajosa, que aceita sem medo a importante missão, e logo após se coloca a caminho da casa de sua prima Isabel para servi-la, demonstrando desde então que Jesus não viria para ser servido, mas para servir.

A cena mostra o encontro de duas mães agraciadas com o dom da fecundidade e da vida (Isabel era estéril e Maria não teve relação com nenhum homem). Maria se torna assim, pioneira insuperável de evangelização, pois leva Jesus-Messias às pessoas. Maria é discípula fiel (em relação a Deus) e solidária (em relação ao próximo).
No ventre destas duas mães estão, Jesus e João Batista no primeiro encontro entre eles. João começa ali a sua missão de anunciar a vinda do Messias: “Logo que ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro de mim”, e Isabel inspirada pelo Espírito Santo saúda Maria, reconhecendo-a como a mais abençoada das mulheres, a mãe do Messias.

Ao ser saudada por Isabel, Maria entoa um cântico a Deus, o “Magnificat, ou canto de Maria”, que está entre o Antigo e o Novo Testamento, saindo do tempo de espera para o de realizações. Neste louvor Maria revela a alegria de ser considerada digna de dar a luz ao Salvador, e com humildade de serva abençoada por Deus, louva o Santo Nome do Senhor que veio libertar seu povo da opressão e do pecado defendendo os pobres e marginalizados das injustiças.

Através do louvor de Maria, se vê claramente que, diante de Deus, grande é aquele que se torna seu servo e não o que quer se tornar grande explorando e humilhando os outros. Maria era uma mulher simples, e esse louvor cheio de graça e beleza, só é possível porque ela não está cheia de si, mas está a serviço do Pai, cheia do amor de Deus, repleta do Espírito Santo.

O canto de Maria nos estimula a lutar pelo mundo novo já iniciado com a ressurreição de Jesus. Esse mundo novo vai se tornando realidade concreta quando somos cidadãos conscientes e responsáveis.

A assunção de Nossa Senhora celebrada no dia 15 de Agosto não está relatada na Bíblia, porém foi assistida por vários discípulo, entre eles São Dionísio que narrou os fatos transmitidos oralmente e por escrito durante séculos, e foi definida pelo Papa Pio XII na Constituição Apostólica de 1950 como dogma (verdade absoluta sobre a qual não se pode ter nenhuma dúvida), o que significa que Maria foi acolhida ao céu em sua plenitude, de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário