Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A INTELIGÊNCIA A FAVOR DO EVANGELHO

2 Timóteo 4, 1-8

Falando a Timóteo, São Paulo já antevia que iria chegar um tempo em que as pessoas não suportariam a sã doutrina e que acreditariam em mestres conforme os próprios caprichos se desviando para as fábulas.
Às vezes imaginamos que a Palavra de Deus fala de coisas tão longínquas e fora do nosso alcance, no entanto, nós percebemos que tudo que São Paulo previu já está acontecendo!

O nosso mundo está curioso e ávido por falsas doutrinas baseadas em fábulas criadas pelo capricho dos homens. Cada um tem a sua própria versão e concepção de Deus e de Jesus de acordo com os interesses de grupos ou de seitas. 

Existem hoje também muitos “doutores da lei” que gostam de chamar a atenção por suas ideias “espirituais” ou “espiritualistas” que estão impressionando as multidões. Se acompanharmos os programas de debates na TV, teremos a comprovação de tudo isso.

Aparece gente oriunda das seitas criadas pelos homens e, às vezes, pela própria pessoa que se apresenta como sendo inspirada por algum “mestre ou mestra” que revelam “verdades” próprias das suas mentes criativas. E, muitas e muitas pessoas acreditam fielmente.

São artimanhas do inimigo de Deus que tenta nos desvirtuar e nos tirar do nosso desígnio de santidade para o qual somos formados na Palavra de Deus.

Chegou, pois, aquele tempo a que a Carta se refere e o conselho de São Paulo a Timóteo atualiza tudo o que nós, a Igreja, precisamos fazer nos tempos de hoje: “proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha com toda a paciência a sã doutrina”.

Nós que nos dizemos seguidores de Jesus precisamos acolher as suas exortações se quisermos continuar firmes no nosso propósito: vigilância em tudo, suportar o sofrimento, desempenhar o serviço de pregador do Evangelho, cumprir com o ministério e, ser sóbrio. Isto é, usar a inteligência a favor do Evangelho com consciência e convicção do que estamos fazendo, sendo coerentes com a nossa fé e não nos deixando entregar ao sabor das ondas do mundo.

Agindo assim nós também um dia poderemos dizer como São Paulo: “combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” e esperar confiante a coroa da justiça que receberemos das mãos do justo juiz.

Você tem dado ouvido às heresias dos tempos atuais?
O que você tem  absorvido das ideias que hoje os homens estão pregando sobre Jesus ?
Você tem proclamado a palavra de Deus oportuna e inoportunamente por onde você anda? 
Você tem combatido o bom combate ou tem usado armas fora dos padrões evangélicos para lutar pela sua vida?
 
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário