Cheios do Espírito Santo nós também poderemos sair pelo mundo a fora anunciando que “o reino dos céus está próximo”.
As graças que nós recebemos por meio Dele nos levam a um estado de espírito em que a paz que usufruímos são os sinais da justiça que praticamos. “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos e expulsai os demônios”.
É esta a nossa incumbência, é esta a nossa missão! Mas para que possamos exercê-la, precisamos também nos sentir curados (as), ressuscitados (as), purificados (as) e livres de todas as artimanhas do inimigo. Deus quer dar a todos os Seus filhos uma qualidade de vida digna à nossa eleição, pois fomos criados à Sua Imagem e semelhança e chamados a sair da nossa redoma para anunciar ao mundo que o reino dos céus é Jesus e que Ele está no meio de nós.
A alegria, a felicidade e o perdão, são atributos do reino dos céus que estão dentro do nosso coração e, que, por isso, devemos levar ao mundo. Recebemos de graça, de graça devemos dar, é nosso dever, é nosso chamado e nossa missão.
Porém, para que sejamos fiéis no nosso ministério Jesus recomenda a que não levemos para a nossa caminhada nada do que o mundo considerar importante, mas tão somente os dons que Dele recebemos, de graça.
Assim fazendo estaremos livres dos nossos achismos, dos nossos apegos, das nossas ideias desvirtuadas pelo pecado e poderemos anunciar o reino dos céus que é a Palavra de Deus agindo em nós.
O que você tem anunciado no caminho da sua vida?
Você conversa com seus amigos e amigos sobre o que vê e ouve na TV, na Internet?
Por que você não anuncia também o Evangelho?
Você tem acolhido no coração as delicadezas de Deus para a sua vida ou tem deixado passar pensando que é mérito seu?
Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +
Nenhum comentário:
Postar um comentário