Este artigo é de suma importância neste momento em que nossa Igreja sofre e que faz com que o Corpo não somente místico de Jesus mas seu próprio corpo seja retalhado.Leia com atenção e divulgue.
A Igreja Católica sempre combateu a inversão de valores contra a família veiculada por certo tipo de mídia. Com isso, irritou a imprensa sensacionalista e virou bode expiatório dessa mídia. Isso explica a sistemática campanha orquestrada contra a Igreja, tentando atingir até mesmo o Papa Bento XVI. São vendavais cíclicos que, através dos séculos, sempre fustigaram a barca de Pedro. Há mais de dois mil anos, a Igreja jamais se dobrou e nem sucumbiu diante das mais cruéis perseguições e de campanhas difamatórias. Uma evidencia de que, apesar de santa e pecadora, a Igreja é uma instituição divina.
Os judeus não aceitam o Papa Bento XVI por ser ele alemão. Donos do jornal New York Times, o mais anticlerical veículo de comunicação do planeta, iniciaram uma campanha sórdida contra a Igreja Católica. A pauta repercutiu em vários países, inclusive na imprensa sensacionalista do Brasil, e não poderia faltar a TV Record do "bispo" Edir Macedo. Assunto: pedofilia. Só que no seu jornalismo capenga eles escondem uma estatística que derrubaria por terra os ataques contra a Igreja.
Essa é a estatística que depõe contra a mentira. Temos 18 mil padres no Brasil e mais de 100 milhões de fiéis. Isso significa que cada padre tem que atender 5.555 fiéis. Vamos juntos fazer uma conta. 10% de 18 mil padres significam 1.800 padres. Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia? Dois, três? Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil. E os outros 99,98%" que são dignos do sacerdócio? Nós vamos condenar todos os padres por causa de alguns? Vamos deixar de acreditar nos outros 11 discípulos porque um deles, Judas, traiu Jesus? Deixaremos de ir à igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?...
Há pedófilos em todos os setores, principalmente dentro dos próprios lares, mas a ordem é fazer da Igreja Católica o bode expiatório. A campanha vai passar, assim como todas as outras passaram em dois mil anos de perseguições e martírios. A Igreja continuará sua missão, acima das maledicências. É o próprio Cristo quem afirma: "Você é Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mateus, 16,17-20).
Alcindo Garcia - Jornalista
Jornal Santuário e Opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário