Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ele é o remédio e o sustento de nossa vida


O Corpo de Cristo.

Este Mês de Junho celebrou-se a festa de Corpus Christ.
O Corpo de Cristo. O corpo humano de Cristo, que foi crucificado, ressuscitado, que está no céu e que é na Eucaristia.
Jesus sabe que sem Ele não chegaremos em lugar nenhum. Então Ele é conosco na Eucaristia e nos espera também no sacrário.
Ele ali se encontra para nos receber a hora que quisermos. Ele é o remédio e o sustento para nossa vida.
Não há problema que você não resolva diante do sacrário e diante de Jesus Sacramentado em Adoração ao Santíssimo Corpo e Sangue. Se você for perseverante. Jesus vai te atender de alguma forma. O problema é que muitas vezes nós não acreditamos. Mesmo que você não sinta. Quando você pega um anel você não sente que é ouro, você simplesmente acredita por que alguém lhe falou.
O grande São João Bosco dizia: “Se você quer muitas graças, vá muitas vezes ao sacrário. Quer poucas graças? Vá poucas vezes ao sacrário. E se não quer graça alguma, não vá nunca ao sacrário.” É você quem decide.
Muitas vezes quebramos a cara porque não temos fé, não acreditamos. Fé não é você sentir, é você acreditar. Você acredita porque Ele disse. Porque a Igreja te garante. Há 2 mil anos os milagres eucarísticos se repetem.
Ele é o remédio e o sustento de nossa vida!
O capítulo 6 de São João, no Catecismo, no parágrafo 1135, fala do milagre da multiplicação como 'O milagre'. O milagre da multiplicação dos pães sinaliza a Eucaristia.
Queria meditar isso. O que será que Jesus quis com esse milagre? Ele mostra que tem o poder sobre o pão. E quando Ele caminha sobre as águas, mostra seu poder sobre o seu corpo. E depois transforma o pão em seu corpo, por que Ele tem o poder sobre o pão e sobre o seu corpo.
Notem a bondade de Jesus. Ele preparou os seus discípulos.
Jesus não 'está' no pão. O pão é o corpo de Jesus. Por que aconteceu a transubstanciação. A natureza do pão se transforma na carne de Cristo, E a do vinho em Sangue de Cristo. A espécie é a mesma. No sacramento existe espécie e substância. A substância é o que faz um ser, ser o que ele é. Por exemplo: um cachorro tem natureza e essência de cachorro. Mas tem uma espécie, ou seja, raça, a cor, o tamanho. Mesma natureza, mas espécies diferentes.
Nós somos humanos, mas de espécie diferente. Moreno, branco, pardo.
A natureza é aquilo que você não vê. A espécie é o que você vê.
Na Eucaristia é a natureza que é transformada. A espécie continua: cor de vinho, gosto de vinho, gosto de pão. A essência a gente não enxerga.
O que aconteceu nas Bodas de Caná? Ele transformou a natureza e a espécie da água. Mudou a natureza da água em vinho e também a espécie, pois mudou a cor, o gosto.
Na multiplicação dos pães, mudou a espécie, que ele multiplicou.
Na Eucaristia, na transubstanciação não muda a espécie, só a natureza.
Quando você comunga, é gosto de pão, é gosto de vinho, mas a natureza não é mais de pão e de vinho, é Corpo e Sangue de Cristo. Remédio e sustento para nossa vida.

com minha pobre benção.
Padre Emílio Carlos Mancini+

Nenhum comentário:

Postar um comentário