Penso que, desde a minha juventude, nunca perdi a intuição de que uma vida em comunidade pode ser um sinal de que Deus é amor; só amor. Pouco a pouco crescia em mim a convicção de que era essencial criar uma comunidade de homens decididos a dar toda a sua vida, e que procurassem sempre compreender-se mutuamente e reconciliar-se: uma comunidade onde a bondade do coração e a simplicidade estivessem no centro de tudo.
Hoje temos a Comunidade Alpha e Ômega com seu site, nela apresentamos muitas coisas que ajudam a crescer na fé e no conhecimento de Deus, mas fazer um blog somente para minha pessoa é porque o interesse da Igreja pela Internet constitui uma particular expressão do seu antigo interesse pelos meios de comunicação social. Considerando os meios de comunicação como o resultado do processo histórico-científico, mediante o qual a humanidade foi progredindo cada vez mais na descoberta dos recursos e dos valores contidos em tudo aquilo que foi criado, a Igreja tem declarado com freqüência a sua convicção de que eles são, em conformidade com as palavras do Concílio Vaticano II, « maravilhosas invenções técnicas » que já contribuem em grande medida para ir ao encontro das necessidades humanas e podem fazê-lo ainda mais.
Isto é válido de forma especial no que se refere à Internet, que está a contribuir para promover transformações revolucionárias no comércio, na educação, na política, no jornalismo e nas relações transnacionais e interculturais — mudanças estas que se manifestam não só no modo de os indivíduos se comunicarem entre si, mas na forma de as pessoas compreenderem a sua própria vida.
Por isso espero que este meu Blog possa ser um instrumento a comunicar-se com a humanidade através da Igreja, portadora e guardiã da sua revelação, confiando unicamente ao seu ofício do ensinamento vivo a tarefa de interpretar a sua palavra de maneira autêntica. Além disso, a própria Igreja é uma communio, uma comunhão de pessoas e de comunidades eucarísticas que derivam da comunhão com a Trindade e nela se refletem; por conseguinte, a comunicação pertence à essência da Igreja. Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste Blog um caminho para amarmos mais a Deus por isso seu nome: Ani Ledodi Vedodi Li- Eu sou do meu Amado e meu Amado é Meu! ( Cânt 6, 3).
É a proclamação do Evangelho como palavra profética e libertadora, dirigida aos homens e às mulheres do nosso tempo; é o testemunho prestado, face a uma secularização radical, à verdade divina e ao destino transcendente da pessoa humana; é, perante os conflitos e as divisões, a tomada de posição : Somos de Deus, pois não sou fruto do acaso, mas somos obra prima de suas mãos.
Padre, parabéns pelo seu Blog, com ctz será mais uma ferramenta de crescimento espiritual e formação humana.
ResponderExcluirObrigado Carlos , é o meu desejo evangelizar e levar muitos a encontra-se cada vez mais com o nosso Amado que não é amado.E que seja ele conhecido , amado e proclamado Deus e Senhor.
ResponderExcluirEspero que me acompanhe ok .abraço e Deus lhe abençõe Padre Emílio Carlos+