Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quero Ser Verdadeira Testemunha de Jesus


Isso acontecerá para que deis testemunho

Jesus, sob a acusação de difundir ensinamentos suspeitos, apela ao testemunho do povo: “Tenho falado francamente ao mundo”, afirma Ele, “e nada disse em oculto. Pergunta-o aos que me ouviram.” Um dos guardas lhe dá então uma bofetada. Jesus lhe responde: “Se eu disse mal, prova-o. Se disse bem, por que me feres?” (Jo 18, 19-23)

O que significa testemunhar por Jesus Cristo?

Qual a conseqüência ao darmos nosso testemunho?

Podemos testemunhar apenas por aquilo que sabemos e vivemos, correndo os riscos de ser na grande maioria uma testemunha rejeitada, e desconsiderada. A testemunha rejeitada repete-se milhões de vezes, ao longo dos séculos, onde quer que um escritor, um professor, um padre, seja acusado de dizer o que não disse, de ensinar o que não ensinou, de pregar o que não pregou. Se nesse momento ele alega o testemunho público de seus escritos, de seus ouvintes, de tudo o que é lógico, relevante e até documentado, isso não o livra da má vontade do juiz iníquo. O simples desejo de provar é tido como insolência. Calem-se as testemunhas, suprimam-se os documentos: o que vale não é a palavra de quem viu, leu ou ouviu. O que vale é a palavra de quem, nada tendo visto, lido ou ouvido, conjetura, suspeita e acusa. A ignorância maliciosa torna-se fonte da autoridade, suprimindo não somente os fatos, mas a simples possibilidade de alegá-los. O que importa não é conhecer, é odiar com intensidade.
Não tem sido esse modelo, que insistimos aceitar? Esse modelo eterno reaparece diariamente em nossas vidas: “Mas, antes que essas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; entregar-vos-ão às sinagogas e sereis metidos na prisão; sereis levados perante reis e governadores, por causa do Meu Nome.” (Lc 21, 12-19) Às vezes, sinto eu mesmo, que tenho que me dar por feliz se, em resposta, não recebo uma bofetada ao proferir a Verdade, mas tenho recebido apenas um riso de menosprezo.
Ah! Filhos meus, lembrai que no tribunal dos infernos, o escárnio dos canalhas é a prova suprema. Todos os testemunhos, todos os documentos do mundo não valem para impugná-lo.
E com tudo, ainda teremos a coragem de sermos testemunhas de Nosso Senhor Jesus Cristo?
Sim, Sim, Sim, afinal o cristão não pode permitir esvaziar seu espírito e ser reduzido a confiar na autoridade do senso comum dominante, deve resistir às lindas palavras doentias do mal.
E o que é mal? É mal tudo que ataca a Verdade, a Vida, o Caminho da perfeição que não cabe culpas do que não se fez.
Amados meus, só a nossa Fé pode nos salvar!
A Fé, amparada no exemplo de Cristo, pode permanecer imperturbável e, ante o assalto da mentira demoníaca, retrucar simplesmente: “Se eu disse mal, prova-o. Se disse bem, por que me feres?” E porque agir assim? Porque Nosso Senhor disse: “É permanecendo firmes, constantes, ou seja, com FÉ, que ireis ganhar a vida!” (Lc 21, 19)
Nos cristãos sabemos que nossas vidas são as cópias de uma cópia. Por trás delas, uma única história se passou: a da vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quero permanecer testemunhando em Nome do que vivo: o Amor e o Perdão!

Pe.Emílio Carlos Mancini+
com minha benção
o irmão menor
grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário