Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

JESUS CRISTO VEM SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO


Todos os dias Ele sai ao nosso encontro

Luc 15

JESUS CRISTO VEM SALVAR o que estava perdido, vem carregar as nossas misérias para nos aliviar delas, vem compadecer-se dos que sofrem e dos necessitados. Ele não passa ao largo; detém-se, como vemos no Evangelho, consola, salva. “Jesus faz da misericórdia um dos principais temas da sua pregação. São muitas as passagens dos ensinamentos de Cristo que manifestam o seu amor-misericórdia sob um aspecto sempre novo. Basta ter diante dos olhos o bom pastor que vai à procura da ovelha tresmalhada, ou a mulher que varre a casa à procura da dracma perdida”. E Ele próprio nos ensinou com o seu exemplo constante como devemos comportar-nos diante do próximo, particularmente diante do próximo que sofre.
Pois bem, assim como o amor a Deus não se reduz a um sentimento, mas leva a obras que o manifestem, assim também o nosso amor ao próximo deve ser um amor eficaz. É o que nos diz São João: Não amemos com palavras e com a língua, mas com obras e de verdade( 1 Jo 3, 18). E “essas obras de amor – serviço – têm também uma ordem precisa. Já que o amor leva a desejar e a procurar o bem daquele a quem se ama, a ordem da caridade deve levar-nos a desejar e procurar principalmente a união dos outros com Deus, pois nisso está o máximo bem, o definitivo, fora do qual nenhum outro bem parcial tem sentido”. O contrário – buscar em primeiro lugar os bens materiais, mesmo que seja para os outros – é próprio dos pagãos ou daqueles cristãos que deixaram esfriar a sua fé.
Juntamente com a primazia do bem espiritual sobre qualquer bem material, não se deve esquecer, no entanto, o compromisso que todos os cristãos de consciência reta têm de promover uma ordem social mais justa, pois a caridade refere-se também, ainda que secundariamente, ao bem material de todos os homens. A importância da caridade no atendimento às necessidades materiais do próximo – caridade que pressupõe a justiça e a informa – é tal que o próprio Jesus Cristo, ao falar do Juízo, declarou: Vinde benditos de meu Pai... porque tive fome e me destes de comer;... tive sede e me destes de beber;... estive nu e me vestistes... (Mt 25, 31-40)
Peçamos a Deus uma caridade vigilante, porque para se conseguir a salvação é necessário “reconhecer Cristo que nos sai ao encontro nos nossos irmãos, os homens”. Todos os dias Ele sai ao nosso encontro: na família, no trabalho, na rua... Ele, Jesus.

Pe.Emílio Carlos +
o irmão menor e pecador grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário