Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 7 de junho de 2010

QUEM SOU




Biografia

Nasci em Matão, no primeiro dia de abril, de 1961, dia da mentira, mas sou uma grande verdade do Amor de Deus. Meus pais: Quintílio Mancini e Maria José Granato Mancini, pobres, me ensinaram a viver do necessário e sempre a partilhar. Com minha irmã Leila Regina, fomos criados para viver o momento presente com intensidade. Saber que somos todos iguais nada nos difere, somos todos pecadores. Aos 13 anos, já comecei a trabalhar para ajudar nas despesas familiares. No seio de uma família católica após minha 1ª Eucaristia, depois de também ser coroinha do Cônego Amador Romão, comecei a ser catequista em nossa comunidade Santa Cruz em Matão. Aos 17 anos, fiz uma experiência de oração nos dias 01,02 e 03 de outubro de 1979 e aí firmei minha vocação ao sacerdócio após meus encontros vocacionais com grandes crises existenciais sobre a que Deus me chamava. Em 10 de fevereiro de 1980 fui para São Paulo, ingressando no Instituto Secular de Schoenstatt, ficando um ano em Jaraguá, onde no Santuário da Mãe Rainha aprendi a amar e ter um respeito maior pela vida de Nossa Senhora, poderia dizer que foi um ano em Schoenstatt um caminho para um homem novo, uma ponte para o viver sacerdotal.E um grande amor Mariano no meu coração e na minha vida hoje como sacerdote .Foi meu aprendizado no útero desta mulher Maria mais dos sacerdotes. Em 15 de fevereiro de 1981, fui para a Congregação dos Padres Doutrinários, concluindo aí o meu curso de filosofia (2 anos), um ano de noviciado e quatro de teologia na Faculdade N. Senhora da Assunção, e Itesp (Instituto Teológico de São Paulo), ambos no Ipiranga. Ao ser despertada minha vocação e meu chamado sacerdotal pelo exemplo e testemunho de dois padres em nossa cidade, Mons. Nelson Romão e Pe. Amador Romão, sempre desejava como seminarista, baseado nestes testemunhos, viver para o altar, com respeito e dedicação, olhando para o povo como ovelhas sem pastor. Recebi a graça deste sacramento da Ordem em 20 de Dezembro de 1997, já passei por diversas crises, mas posso lhes dizer que a minha única riqueza é saber que Deus escolheu este nada, este grãozinho de areia para usar como instrumento de seu amor pelas almas, para poder abençoar pelas minhas mãos, absolver pelos meus lábios e para transubstanciar-se pelas minhas palavras e amar pelo meu coração. Isso é tudo em meu nada. Que mais posso querer eu. Lema Sacerdotal: “A exemplo do fiat jubiloso de Maria, proclamar em toda parte sem demora, a boa nova Jesus.” (cf. Lc 1, 36-68) Com doze anos vivendo na Congregação dos Padres Doutrinários, senti Deus interpelar-me que o que estava fazendo era muito pouco diante de um vasto e eterno chamado para cuidar de almas, veio a crise diante de alguns desencontros na Congregação. Falei com meu Provincial Pe. José Seminati, se caso deixasse a Congregação, somente buscaria minha Diocese de origem (São Carlos). Busquei a Deus na oração e obtive esta palavra que norteou minha tomada de decisão: Is. 58,11-12: "O Senhor te guiará constantemente. Alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado. Como uma fonte de águas inesgotáveis. Reerguerás as ruínas antigas. Reedificarás sobre os alicerces seculares, chamar-te-ão reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas..." dia 19 de dezembro de 1989; e ainda Apoc. 21,5-6. Procurei na época Dom Constantino Amestalden, que abriu seus braços, mas como bom pastor e sábio, pediu-me que voltasse para a Congregação e rezasse mais. Realmente o Senhor tinha seus propósitos. E após contato com D. Constantino novamente, tomo posse da Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro em 19 de março de 1990, como o primeiro pároco em Matão. Deus tinha os seus planos e seus desígnios insondáveis, hoje entendo Ez. 17,22.24: "Pegarei eu mesmo da copa do grande cedro, dos cimos de seus galhos, cortarei um ramo, e Eu próprio plantarei no alto da montanha. Eu o plantarei na alta montanha de Israel. Ele estenderá seus galhos e dará fruto; tornar-se-á um cedro magnífico, onde aninharão aves de toda espécie, instalados à sombra de sua ramagem..." e "o reedificarás sobre os alicerces seculares..." de Isaías. Trago como rehma para minha vida sacerdotal: Quero ser o padre que Deus quer e que o povo necessita. “A exemplo do Fiat jubiloso e responsável de Maria,proclamar em toda parte, sem demora Jesus.” Antes de ser Sacerdote sou cristão! E Ser cristão é ser para os outros... “Há algo mais irrisório do que um cristão que não se preocupa com os outros? Não tomes como pretexto a tua pobreza: a viúva que pôs duas pequenas moedas na arca do tesouro (Mc 12, 42) levantar-se-ia contra ti; Pedro também, ele que dizia ao coxo: “Não tenho ouro nem prata” (Ac 3, 6) e Paulo, tão pobre, que tinha muitas vezes fome. Não uses a tua condição social, pois os apóstolos também eram humildes e de baixa condição. Não invoques a tua ignorância, porque eles eram homens iletrados. Mesmo se tu eras escravo ou fugitivo, tu podias sempre fazer o que dependia de ti. Assim era Onésimo que Paulo elogiou.
Serás tu de saúde frágil? Timóteo também o era. Sim, seja o que for que sejamos, não importa quem pode ser útil ao seu próximo, se quer verdadeiramente fazer o que pode.
Vês quantas árvores da floresta são vigorosas, belas, esbeltas? E contudo, nos jardins, preferimos árvores de fruto ou oliveiras cobertas de frutos. Belas árvores estéreis, assim são os homens que apenas consideram o seu próprio interesse... Se o fermento não levedasse a massa, não seria um verdadeiro fermento. Se um perfume não perfumasse os que estão perto, poderíamos chamá-lo de perfume? Não digas, pois, que é impossível teres uma boa influência sobre os outros, porque se és verdadeiramente cristão, é impossível que não se passe nada; isso faz parte da essência própria do cristão... Será tão contraditório dizer que um cristão não pode ser útil ao seu próximo como negar ao sol a possibilidade de iluminar e aquecer (S. João Crisóstomo). Assim como pode um Sacerdote negar sua essência de ser Outro Cristo para seus irmãos? Como Sacerdote vivo a Solidão do Cristo. A pessoa é a última solidão do ser: Não precisa de muito trabalho para compreendermos que em nosso interior, armazenamos algo que nos faz diferentes de todos e entretanto, nos faz idênticos a nós mesmo. Somos diferentes e ao mesmo tempo somos idênticos. Eu sou diferente eu sou Padre 24 horas do meu Dia. Minha vida é ser Padre. Amo o meu Sacerdócio, sou feliz, e sou grato ao bom Deus que me escolheu dentre tantos para me fazer único. Deus em sua infinita bondade me concedeu também fazer parte de uma Comunidade de Vida e Aliança, nascida a 27 de fevereiro de 1991, Comunidade hoje aprovada como uma Associação Privada de Fíeis - Comunidade Católica de Vida e Aliança Alpha e Ômega. Sou grato a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa Comunidade, obtendo assim um crescimento ainda maior, uma mudança constante na minha natureza onde nada é meu, mas tudo é de todos. Somos unidos, comungamos do mesmo “pão espiritual” e caminhamos com o mesmo propósito. Pude viver um pouco do Livro de Atos, “...onde todos estavam juntos e tinham tudo em comum..., na comunhão no partir do pão e nas orações.”. Buscando pela presença do Amado de nossas Almas, onde: “Amado com Amada, amada já no Amado transformada, tanto quanto possível nesta vida. Deus é mesmo surpreendente, foram muitos investimentos e em tão pouco tempo. Dentro da Comunidade me conheci no mais profundo; onde muitos tem medo de chegar. Foram muitos erros e muitos acertos nestes anos, mas além de tudo um amor extraordinário que Deus fez questão de mostrar para nós e com isso fui me posicionando, para sempre agradá-lo e amá-lo em atitudes e não mais em palavras. Comunidade é sem dúvida renúncia de tudo. Talvez tenha sido a decisão mais correta que eu tenha feito em minha vida, mesmo porque, eu tenho a certeza de que é o Senhor que me trouxe pra ser moldado em áreas que até mesmo eu, desconhecia que precisava ser trabalhado. Pra ser o mais resumido possível, e pra ser mais claro, entre essas áreas estão as dependências do Pai no aspecto cotidiano e nas coisas mais importantes da vida de um ser humano que precisam ser resolvidas. Quero dizer deixar que Deus tome a decisão por nós, talvez seja uma área muito difícil, mas muito importante e depois que se aprende, descobrimos o quão prazerosa é. Outro aspecto necessário é o relacionamento entre nós que moramos juntos e isso acaba influenciando nos relacionamentos externos também. Não posso me esquecer que esperar o tempo do Pai pra que as coisas aconteçam também é um tratar, mas hoje, depois de tudo que tenho aprendido e vivido através das experiências que Deus tem me permitido passar, tenho certeza de que a cada dia, me aproximo do tipo de pessoa que Ele quer que eu seja e, sobretudo, me tornar um adorador com minha própria vida e representá-lo bem e da maneira digna como Ele merece. Enfim, estou aprendendo a ser filho da maneira como Ele espera que sejamos e que nunca soubemos ser, mas que hoje, através de exemplos como Maria Rita, Ana Capareli, Antonio e tantos outros... Louvo a Deus por esse tempo, pela vida dos meus e que o Senhor os abençoe grandemente.
Posso até esquecer de mim mesmo, mas nunca me esqueçerei de todos os meus filhos epirituais,mesmo que esquecido por eles! Amém!

2 comentários:

  1. nossa .... fiquei encantado que teve um começo com a mãe rainha a qual eu sou consagrado também!!!! conto com as suas orações para definir as crises existenciais que ``estou vivendo `` e como tantos outros santos viveram!!! e descobrir a que DEUS realmente me quer? conto com suas orações!!

    ResponderExcluir
  2. “O desejo de Deus é um sentimento inscrito no coração do homem, porque o homem foi criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem para Si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso” (Catecismo da Igreja Católica, nº. 27). Verificamos que a vocação à qual Deus nos chama, desde o momento da nossa concepção até a nossa morte, é precisamente o encontro com a verdade e possessão da felicidade: Deus.Onde esta imprimido nossa Vocação e todos somos uma vocação no qual devemos dar sempre um sim livre e incondicional . Somos chamados a reaçizar, realizando-se por isso vocação não são perguntas mas resposta. Deus o abençõe Deixe endereço para que possa entrar em contado telefone , e-mail.Paz e Bem ! Padre Emílio Carlos+

    ResponderExcluir