Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vós Sois uma Carta de Cristo - Teóforo - Portador de Deus




Estou postando minha pregação para a RCC Diocesana neste último dia 13 junho em São Carlos.Espero que você lendo estas linhas possa refletir e questionar-se:-Qual tem sido a interpretação dos nossos leitores? Será que pela simples observância do nosso comportamento estão compreendendo "o que é um Cristão?”.
Estamos vivendo o cristianismo que hoje o mundo esta nos pedindo?

II Coríntios 3, 2-3

2.Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nossos coraçoes, conhecida e lida por todos os homens.

3.Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações.
4.Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo.5.Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos.Nossa capacidade vem de Deus.
6.Ele é que nos fez aptos para ser portadores-ministros-embaixadores- da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.

O mais importante de uma carta é o seu conteúdo, o assunto do qual se trata. Algumas cartas podem conter somente noticias desesperadoras, e outras um maravilhoso testemunho de vida. Algumas cartas podem ser de cobrança, de intimação, de intimidação, mas outras podem ser relatos extraordinários dos milagres da vida.Algumas cartas podem falar de coisas deste mundo, mas as cartas de Cristo que somos nós temos que falar de Deus. As palavras desta carta têm que ser palavras de Deus. O nosso conteúdo, o nosso assunto tem que ser essencialmente Cristo.Algo muito importante numa carta é o tipo de tinta utilizado para escrevê-la. Usando um lápis comum, as palavras poderão ser facilmente apagadas; usando um lápis de cor amarelo a leitura se toma difícil, praticamente impossível de uma boa visualização. Usando uma caneta hidrográfica podem aparecer os borrões, as manchas por todo lado dificultando bastante a compreensão.
Mas sabemos que o melhor meio de escrever uma carta é utilizar uma caneta esferográfica. A tinta azul é como o sangue de rei. Nossa carta tem que ser escrita com o sangue de Cristo.E outra questão fundamental é o tipo de papel a ser utilizado. Alguém poderia escrever num papel qualquer de embrulho, mas as imperfeições deste tipo de papel fazem o bico da caneta se desviar facilmente, além do mais esse papel teria que ser recortado num tamanho apropriado, o que não o deixaria com um delineamento perfeito.Ainda poderíamos usar um papel sulfite todo branco e perfeito, porém a escrita sairia em linhas tortas com letras variando no tamanho, prejudicando muito o design da carta.Então qual o ideal?Uma folha simples de caderno escolar, pautada, onde as linhas são os caminhos traçados por Deus para que a nossa carta seja escrita e esteja bem apresentável.Uma carta não é escrita para ficar guardada, antes, ela é enviada a alguém a um endereço devidamente definido. A carta tem um propósito de ter sido escrita e sendo assim também carrega uma mensagem especial.“II Coríntios 3, 2b...” – “conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo”.A nossa vida tem que ser uma carta aberta, que passa de pessoa para pessoa impregnando-as com a presença de Deus. Com letras grandes, legíveis, apresentando uma mensagem simples, direta e de fácil compreensão.Porém para ser enviada, uma carta precisa de um selo, e nós carecemos do selo do Espírito Santo.Efésios 1, 13... “ em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”Essa carta que e a nossa vida precisa ter o selo, a marca do Espírito Santo. E essa marca se toma ainda mais eficaz e valorosa quando traz consigo os frutos do Espírito. E se apenas o selo é de tão grande virtude, imagina o conteúdo da carta, quão grandes coisas deve conter.
Pois bem, essa carta pode ser muito mais versátil do que se poderia a principio imaginar, porque além de poder ser escrita em português por exemplo, uma língua natural, também pode e deve ser escrita em outras linguas, linguas estranhas, línguas dos homens e dos anjos, levando consigo algo realmente do sobrenatural de Deus.

-E aí carta de Cristo?

-Você está sendo escrito, selado e enviado?-Certamente há alguém que precisa ler a sua mensagem de vida.

-Qual tem sido a interpretação dos nossos leitores? Será que pela simples observância do nosso comportamento estão compreendendo "o que é um Cristão?”. A nossa Mãe Igreja é linda é rica temos os santos que nos ensinam com suas vidas como viver o nosso ser de Cristo.
Desculpe-me não quero ofender a ninguém, mas mesmo nós da RCC ou católicos não sabemos viver como nos pede de fato o Evangelho: CRISTÃOS.
Tenho questionado muito minha vida será que sou de fato Cristão, pois antes de Padre ou de católico devo ser Cristão, o que me faz seguidor de Cristo não é esta ou aquela denominação cristã: Católico Cristão, Assembléia de Deus, Luterano, Calvinista, Metodista, a religião só tem sentido de ser quando de fato o Evangelho as virtudes desta minha religião eu há vivo 24 horas. O Evangelho é a raiz do catolicismo e esta raiz é Cristo, logo o Cristianismo, foi em Antioquia que pela primeira vez os seguidores de Jesus foram chamados de Cristãos.
Cristão 24 hora que corre nas veias o Evangelho e me faz até transpirar pelos poros o Evangellho.O Evangelho corre nas minhas veias isto é o que corre nasveias é sangue e sangue é vida, o meu cristianismo tem que ser vida.
Vejamos: Mat 5,20-26 aqui Jesus coloca o sentido do evangelho: Jesus fala de Justiça - Para Jesus justiça é mais ampla e profunda do que nós entendemos, compreende uma atitude de coerência de quem busca Aquele que é justo – Santidade (Deus) Teleios – Perfeição – Não perfeccionismo, o sentido do perfeccionista é ser impecável, sem erros, ser o melhor em tudo e a todos.
Aqui Jesus esta falando daquele que assumi a filiação divina e a vive em relação a Deus... Não basta não matar, não roubar, não deixar de ser honesto...Não há verdadeira justiça se não busco aquele que é Perfeito e traduzo isso no meu dia a dia diariamente, isto significa tornar-me santo – Santidade que é fazer do ordinário o extraordinário do meu viver, o evangelho vivo e vivido, procurar a autenticidade em tudo que faço. Hoje infelizmente: matar, roubar, adulterar, prostituir-se, corromper etc....ficou tão ordinário que não se assusta mais.
Celebramos na liturgia de nossa mãe Igreja, a memória de Santo Inácio de Antioquia, que recebeu o titulo de "Teóforo" – portador de Deus.Você já passou pela experiência de ser ‘portador’? Quando você era pequeno, sua mãe lhe mandava buscar alguma coisa, e junto, levava um bilhetinho. Na verdade, era para lhe dar autoridade.
O que acho interessante é que ser portador de Deus tem a ver com a observação que Jesus faz sobre a hipocrisia.
No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva.
Aqui a gente entende um detalhe da teologia sacramental muito bonito. Você pode já ter pensado que a Missa que um padre celebrou não tinha valor, pela vida que ele levava. Não importa o portador, e sim o conteúdo que ele anuncia e ministra os sacramentos que ele se torna portador da graça de Deus.
Tenho que confiar que ele cumprirá o ofício de trazer o que foi pedido a ele. O que Deus realiza na minha vida de sacerdote, o que eu posso realizar a partir dos sacramentos, não está na minha dignidade, mas no ministério recebido.
Em mim o mistério de Deus sobrevive, mesmo que eu não faça como deveria ser feito, mesmo pecador.
Aí a gente entende a autoridade do padre, onde mesmo não tendo uma vida santa, Jesus continua atuando nele, continua tendo poder de perdoar pecados, de ministrar os sacramentos. Nos paramentos que visto há uma identidade cravada.
Inácio de Antioquia dizia: “Neste mundo eu quero ser portador de Deus, desta verdade absoluta que é o Evangelho”.
E sabe onde ele foi parar? No meio dos leões.
Como portador eu não posso extraviar esse conteúdo. Tenho que me comprometer com ele. Sou portador de um recado e eu não tenho direito de negligenciar isso e Jesus diz para termos cuidado com aqueles que podem nos mandar para o inferno.
Você é portador de Deus.
Não há cristianismo na moleza. O portador poderíamos fazer um trocadilho nas palavras portador-porta-dor = ‘porta a dor’.
Não significa você buscar sofrimento, mas abrir o coração para viver o sacrifício de cada hora. Como Jesus teve compaixão-sofreu com.
O Martírio de hoje ser um Cristão que não deixa de ser a carta escrita e com o sangue de Cristo, o sangue de minha de sua Redenção.
O Martírio virá. Não há como segurar esse bilhete de qualquer jeito, o mundo quer retirá-lo de nós.
Na carta que você carrega, a família tem valor, os cativos serão libertos, não há espaço para mentira, para as drogas, para os vícios. A carta que levamos leva boa noticias.
As ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros.
Hoje você está sendo assassinado na alma.
O mundo nos coloca nos paredões? Onde está o nosso inimigo não vemos, misericórdia ele esta agindo e somente vamos sentindo quando já atingiu a nossa alma, quando nos destruiu e desfigurou a nossa imagem e semelhança do qual somos pelo nosso batismo ao Filho de Deus Jesus Cristo.
Não estamos vivendo o cristianismo que hoje o mundo esta nos pedindo, chega de brincar de ser católico, de ser carismático (portador de carisma) de ser renovado, de ser católico...esta na hora de sermos Cristãos de fato .
"Preciso ser Cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!"
Estamos diante do desafio de dar conta da vida todos os dias. Esse é o martírio de hoje, em tempos que não são favoráveis aos cristãos. Você está disposto a viver esse martírio?
Chega de hipocrisia. Precisamos assumir o cristianismo com todas as conseqüências. Na carta que levamos não há espaço para hipocrisia, não verdade, falseamento do evangelho.
Com o Evangelho não se brinca, pois a palavra nos diz de Deus não se zomba.
Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!
Seja portador de Deus vivendo o seu papel. O cristianismo nos envolve por inteiro.
E a espada que está diante de nos hoje é essa que quer nos mandar para o inferno, que cria o inferno dentro de nossa casa.
Os saqueadores estão loucos pelos seus filhos.
Estão loucos para saquear e roubar aquilo que de mais precioso nós temos a nossa dignidade primeiro de gente, de homem, de humanidade, depois de cristão.
A cena do martírio é a mesma.
O mundo nos ameaça o tempo todo e só vai sobreviver aquele que estiver consciente do conteúdo da carta que porta, da identidade que tem. Deus conta com você.
As feras estão soltas. O mundo de hoje é covarde. Descubra o perigo mais próximo de você e aja! Peça à sabedoria que o Espírito Santo nos concede e aja. Não negligencie de levar até o fim essa carta que Deus lhe confia.
Quando as pessoas olharem pra nós terão que ver o Cristo refletido. Ver que você administra seu lar diferente. Que você não é mãe de qualquer jeito. Alguém que pariu e só jogou para fora.
Santo Inácio não abriu mão de sua missão e por isso foi martirizado, foi para a boca das feras consciente, pediu a Igreja que não pagasse resgate para que tornasse ele trigo de Deus na boca das feras.

O corpo - foi morto
O sangue – correu
Ele não foi para o inferno, não foi mandado para o inferno, por que foi até o final da sua missão de portador, levou a carta de Cristo em suas mãos.

Tu és uma carta de Cristo! Devemos Anunciar o Evangelho mesmo calados! Não posso esquecer aquilo que sou. E até mesmo através do meu olhar sem Palavras eu devo ser o Portador desta carta de Cristo escrita com sangue, esta é a nossa tinta, o martírio e hoje incruento.
Não pensem que teremos fogueiras, espadas, e feras a querer nos engolir. Não! O mundo nos põe no paredão hoje.
Faça transparecer a identidade que está em você. Filho do céu. Portador de Deus.
Há muita gente desistindo, mas eu não desisto, não quero desistir.
Um filho do céu não pode desistir. Não desista!
Hoje toda coerência é no mínimo suspeita, você já se de deu conta disto.
Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então, ficamos frustrados, porque nossos filhos não têm idade suficiente e seria muito melhor se tivessem.
Depois, nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase. Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma viagem longa, quando tivermos aposentados.
A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios.
E hoje o desafio é determinante - traduza para nós, para você, o que é a felicidade que você procura como cristão – Se não é Eternidade.
Ou somos para o Eterno ou não valeu a pena viver. Está vida é uma vida só....pensamos que temos tantos anos para viver... mentira... minha vida é só um instante ....e só tenho hoje para amar e viver....( Santa Teresinha) .
Hoje o desafio é determinante pois é martírio que me leva a todo instante não esquecer aquilo que sou e que querem me roubar. Hoje o Coliseu do mundo são feras covardes, as ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros, somos assassinados na alma.
E o Evangelho nos interpela : “ Vós sois Sal e Luz no mundo!”
Sou sal da terra e luz do mundo; sou filho de Deus, como ramo da videira, sou um canal da vida de Cristo, sou escolhido e apontado por Jesus para dar frutos. Sou amigo de Jesus. Sou herdeiro de Deus em Cristo, e tudo o que pertence a Cristo pertence a mim também. Sou templo de Deus e morada do Espírito; seu Espírito e sua vida moram em mim.
Sou membro do corpo de Cristo. Sou nova criação de Deus pela paixão de um Deus que deu seu Filho a morte por mim e o ressuscitou para que morrendo com Cristo com Ele Ressuscitei eu para a vida Eterna. Eu sou um portador-embaixador de Deus, um portador da reconciliação. Sou um em Cristo.
Sou santo e justo aos olhos de Deus. Sou um adorador de Deus, sou um cooperador de Deus. Sou parte da família de Deus. Sou cidadão do céu. Sou uma expressão da vida de Cristo, porque Ele é minha vida. Sou escolhido por Deus. Sou filho da luz e não das trevas. Sou portador de uma chamada divina. Sou participante e portador da vida de Cristo. Sou uma pedra viva de Deus, sendo edificado em Cristo como casa espiritual. Sou membro de uma raça escolhida, eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Sou um inimigo do diabo, porque sou amigo de Jesus. Sou nascido de Deus e o maligno não pode me tocar. E serei igual a Cristo, quando Ele se manifestar em glória.
Que o Senhor encontre em nosso coração uma disposição ainda que mínima que seja Ele agirá, Ele não desisti e insisti em nós.
Não importa o tanto de disposição que você entrega para Deus, não importa o que importa é o que o Senhor poderá realizar a partir da pouca ou mínima disposição que você tem e que você entrega a Ele. Ele fará no pouco de sua disposição e entrega é isso que importa a Ele porque o que importa é o que Ele pode e o que ele faz, ele é Onipotente, não podemos esquecer-nos disso jamais.
O testemunho precisa ser sedimentado no coração do nosso povo.
A fé na expiação de nossos pecados, feita por Jesus Cristo, deve penetrar profundamente o coração, o coração quebrantado de cada um de nós, e as pessoas precisam ver em nós esta carta de Deus a que somos chamados a ser pelo nosso batismo como cristão a que nos dispusemos a ser.
Decidamos está hora o que iremos fazer. Todos nós, quaisquer que sejam nosso chamado, podemos estar enfrentando tarefas além de nossas forças. Eu enfrento e vocês também. Essa é uma verdade que tem por base o simples fato de que o sucesso é edificar um testemunho no coração das pessoas que parte não de palavras meus amados, mas em vida vivida. Em Evangelho tornado vida em nossas vidas. Não podemos fazer isso acontecer. Nem mesmo Deus forçará ninguém a isso. “ Esta capacidade não vem de nós mas de Deus Paulo nos diz nesta carta , quando nos abriu e em liberdade nos entregamos a Ele.
Ele nos deu liberdade de escolha.
Portanto, o êxito de nossa evangelização requer que as pessoas a quem servimos escolham aceitar no coração o testemunho do Espírito vendo em nós a escolha que fizemos e que não abrimos mão porque somos portador de uma carta de salvação.
O Espírito está pronto. Mas, muitas pessoas não estão prontas para convidar o Espírito. A tarefa que temos é a de convidar o Espírito a nossa vida a fim de que aqueles a quem servimos desejem ter os frutos desse mesmo Espírito na vida deles.
Isso me leva a dar algumas sugestões do que podemos escolher fazer ou não fazer. Há algumas coisas que podemos fazer para convidar o Espírito. Outras forçam o Espírito a Se afastar. Vocês sabem disso por experiência própria.
Nenhum portador do sacerdócio de Cristo que deseja ter êxito e graça e salvação em sua vida deixará de ter cuidado com o que seus olhos podem ver. Ao olharmos para imagens que incitam a luxúria, faremos com que o Espírito Se afaste.
Vocês devem estar alerta em relação aos perigos da Internet e da mídia que expõem imagens pornográficas diante de nós. Mas a falta de recato é atualmente tão comum que a vida diária requer disciplina e uma escolha consciente a fim de não olharmos para nada que afaste de nós o Espírito.
O mesmo cuidado é requerido com aquilo que dizemos. Não podemos esperar falar em nome do Senhor a menos que sejamos cuidadosos com nosso linguajar. A vulgaridade e a profanidade ofendem o Espírito.
Assim como a falta de recato parece ser cada vez mais comum, o mesmo acontece com o linguajar profano e vulgar. Antes, apenas em alguns lugares e em grupos restritos ouviríamos o nome do Senhor ser falado em vão, palavras vulgares ou humor grosseiro. Agora isso parece estar em toda a parte e ser socialmente aceito por muitos até mesmo dentro de nossos círculos de cristãos.
Vocês podem decidir-se a mudar — e devem fazê-lo. Mudar o que falam mesmo quando não conseguem controlar o que os outros dizem.
Mas eu sei, por experiência própria, que até mesmo em situações muito difíceis podem contar com a ajuda do Senhor. Dias atrás, quando eu estava com minha irmã e um circulo de parentes da parte do meu cunhado onde a bebida corri solta uísque etc... as palavras , as piadas, eu não tinha como mudar o linguajar que ali corria, mas orei por ajuda. Não sei como Deus fez aquilo acontecer, mas com o tempo percebi que eles começaram como a se tocar com a minha presença ali silenciosamente, e o linguajar mudou. Aos poucos, não havia mais palavras profanas e vulgares. Só voltava acontecer quando eles bebiam, então eu pedi licença para sair da mesa, eu nem imagino o que aconteceu, mas sei que depois minha mãe me disse que eles questionaram nossa estávamos falando coisas diante de um padre, mas quero vos dizer não foi a minha condição de padre que os levou a questionar pois até então estava ali sentado com eles , mas foi a oração que brotou do meu coração é esta certeza que tenho.
Lembranças como essas podem suster sua fé quando a vida os colocar em situações difíceis. Deus ajuda os fiéis portadores do sacerdócio que decidem não ver e não dizer, mas ser, mesmo em um mundo iníquo. Não será fácil, nunca foi, mas vocês poderão ver o cumprimento da promessa assim como eu vi: “Que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu”.
Testifico a vocês que sei que eu e vocês somos portadores do sacerdócio de Deus e que Ele responderá a nossas orações com doce certeza e com a ajuda para servi-Lo melhor. Assim lhes prometo e testifico em nome de Jesus Cristo. Amém.
Seja em nome do pai, do Filho, do Espírito Santo um portador do céu, de Deus, não desista da carta que Deus lhe confiou.

__________________________________________

(*) Alguns apontamentos aqui pregado agradeço a Colaboração do padre Fábio de Melo em suas pregações.

(*) Agradeço também ao Bom Deus que em momentos de oração me trouxe ao coração palavras e sentimentos.

Quero ser uma carta de Cristo um portador de Deus.


Padre Emílio Carlos Mancini+

O irmão menor

Grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário