Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011



Deus à procura da ovelha perdida

Evangelho: Mateus (Mt 18, 12-14)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12"Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. Palavra da Salvação


Leituras paralelas: Lc 15, 4-7

Comentando

Abra o seu coração de deixe Ele encontrá-lo

Este texto é visto na segunda semana do Advento e na terça-feira, 19ª semana do tempo comum. A ovelha perdida é símbolo das pessoas que Jesus vem procurar e salvar. São os chamados pequeninos na fé (fracos, pobres e humildes). O profeta Ezequiel já dizia: “eu não sinto prazer na morte de ninguém que morre” (Ez 18,32). A ovelha perdida representava os membros da comunidade com risco de se perderem pela falta de amor e de justiça entre os grandes em relação às pessoas menos importantes. Horrorizados com tantos escândalos e falta de justiça, os pequeninos desistem e vão embora. Jesus deixa a comunidade representada por noventa e nove ovelhas e parte na busca daquela que se perdeu (10%). Ele fica mais alegre ao encontrá-la do que com as noventa e nove, que não foram perdidas. Eis que a vontade do Pai é essa: mandar o seu Filho ao mundo para salvar aos que se perderam na vida aqui em nosso meio.

E hoje, quem está perdido: os outros, nós mesmos? Vejamos esta realidade presente:

· Muitos se perdem pelas drogas líticas e ilícitas por pura fraqueza, por falta de base familiar, por falta de emprego, por tantas outras fraquezas latentes;

· Outros se perdem por falta de diálogo, de amor ao próximo. Buscamos a piedade de Deus, mas não somos piedosos com o outro; guardamos mágoas, temos dificuldades em perdoar;

· Há um vazio de Deus no coração das pessoas. Muitos perdem o sentido da vida e Deus só é buscado nas dores, nos sofrimentos;

· Os pequeninos não são apenas os pobres e humildes, se referirmos à periferia, por exemplo. Eles estão nas mansões, nas grandes rodadas sociais, nos círculos acadêmicos, no mundo empresarial e competitivo. Às vezes vivemos apenas de fachada, de aparências, sepulcros caiados. Para usarmos uma expressão brasileira da época: “a ficha não caiu” para muitos ainda, estão perdidos e não sabiam;

· Os grandes escândalos, os crimes mais horríveis, as grandes injustiças sociais, a grande concentração de renda encima de poucos, tudo parece convergir para que um mundo de perdidos surja cada vez mais.

Só a justiça de Deus pode nos fazer enxergar as coisas. O advento nos convida a sairmos dos 10% e voltarmos para a comunidade do Salvador, que veio a mais de dois mil anos atrás e sempre está para vir na sua “data natalícia” para nos salvar. Para sairmos do time dos perdidos precisamos fazer a nossa parte, na busca incessante por Jesus como nosso porto seguro. Abramos o nosso coração e deixemos que Ele nos encontre, caso estejamos fora do caminho da santificação, pois Deus quer que sejamos santos assim como Ambrosio entre tantos!


A


Para enxergar basta abrir os olhos, mas para ver é preciso fechá-los.

(Frei Anselmo Fracasso)



Nenhum comentário:

Postar um comentário