Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Párocos

um sinal de Deus no meio de nós!

"Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem do Rei Melquisedec!" (Heb 5,6). Com esse convite especial, Deus elege do meio do povo, como também nos diz o autor da carta aos Hebreus e as narrativas de Êxodo e Números sobre a eleição de um povo sacerdotal, aqueles que devem servir-Lhe de modo mais próximo e especial. Ser padre não é um status, mas um munus, ou seja, um serviço, como nos ensina a Igreja de Deus.

Para exercer esse chamado especial e melhor desempenhar sua função, Deus concede ao padre um rebanho, pois não há rebanho sem pastor e pastor sem rebanho. Assim, o padre junto ao seu povo pode fomentar e fazer frutificar todas as graças que Deus plantou em seu coração, bem como pode fazer com que o rebanho seja sempre frutífero. Na vida comunitária entre povo e sacerdote, são oferecidos ao Senhor os maiores e melhores sacrifiícios, não mais ovelhas ou bois, mas a obediência do cumprimento da vontade divina no meio de nós.

A comunidade paroquial, então, deve estar próxima do seu pároco para reconhecer o sinal de Deus na vida sacerdotal; comunhão de oração, de vida espiritual, de ajuda material, de apostolado e cumprimento da missão cristã na Terra.

Rezemos e amemos nossos párocos, não só hoje em seu dia, mas sempre, pois como nos diz São Francisco, devemos honrá-los, pois trazem para junto de nós o Corpo, Sangue, Alma e Dinvidade de Cristo. Insisto, não por status, mas por amor que têm à Cristo, como seus servos e seguidores.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário