Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SÃO JOÃO DA CRUZ

Nasceu em 1542, em data desconhecida, na Vila de Fontiveros, ávila. A família constava dos pais e três filhos. Pobres, mas felizes. A morte prematura do pai lança-os na miséria. Talvez tenha sido a moldura apropriada para a grande figura de místico e asceta que Deus queria oferecer ao mundo.

Aos 21 anos, ingressou na Ordem Carmelita. Terminados os estudos, foi ordenado sacerdote, em Salamanca, em julho de 1567. Nesse mesmo ano, verificou-se o histórico encontro com Teresa de Jesus. Ela, que procurava alguém para começar a reforma, entre os padres, percebeu o valor daquele jovem e conseguiu conquista-lo. Aos 28 de novembro de 1568, já Inaugurava, com mais dois companheiros, em Duruelo, o primeiro convento de padres Carmelitas Descalços, na mais rigorosa pobreza.

Desempenhou cargos importantes, mas também sofreu muito. Fez jus ao seu nome, o grande amigo e cantor do sofrimento. Sua personalidade vigorosa é fruto de uma profunda e harmoniosa unidade de qualidades humanas e espirituais. A aquisição realista da santidade confere suprema unidade e coerência a sua vida e doutrinal.

São João da Cruz - Nosso Baluarte

Num mundo voltado para os valores da terra, mergulhado numa história humana e passageira, sente-se fortemente a necessidade de profetas verdadeiros que nos anunciem os valores permanentes da vida, mesmo que eles pareçam difíceis de serem entendidos.

Desnorteados por tantas vozes barulhentas e desconhecendo por completo as vias misteriosas de Deus, muitos se perdem no caminho que devia conduzí-los à realização plena de suas aspirações e potencialidades; não chegam nunca ou, quando muito, chegam com atraso ao encontro de Deus. São João da Cruz, Grande Místico, “homem celestial e divino”, profundo conhecedor do ser humano, merece relevo em nossa vida de cristão. Como mestre experimentado nos caminhos do Espírito, leva-nos, passando pelas noites das provas e da purificação, à comunhão plena com “Aquele que nos ama” desde sempre e para sempre.

Queremos em nossa espiritualidade, desvendar toda a humanidade deste Santo carmelita e, também, da “alma enamorada de Deus”.
Caminhar... Este é o lema que São João da Cruz deixou para os homens de seu tempo e de sempre. é preciso “sair da noite escura” da vida e caminhar. Não é permitido parar. Quem pára nunca chega à meta.

Quem encontra Deus recebe no coração um forte desejo de sair pelas noites afora procurando o Amado e deixando-se queimar pela chama viva de amor.

Caminhar... Não importam as dificuldades, é preciso não parar. Caminhar, subir até chegar ao topo do monte, na posse definitiva como declara São João da Cruz: “Mostra Tua presença! Mata-me a Tua vida e formosura; olha que esta doença de amor jamais se cura, a não ser com a presença e com a figura”.

Frases de São João da Cruz:

1. Ó Senhor! Deus meu! Quem te buscará com amor puro e singelo que deixei de Te encontrar muito a seu gosto e vontade, se és tu o primeiro a mostrar-te e sais ao encontro daqueles que te desejam?

2. O que cai estando cego, não se levantará só, e se acaso se levantar, encaminhar-se-á por onde não lhe convém.

3. Deus prefere de ti o menor grau de pureza de consciência a quantas obras possa fazer.

4. Ó dulcíssimo amor de Deus, mal conhecido! Aquele que entrou a Tua fonte, repousou.

5. O que cai estando só, caído a sós fica e em pouca conta tem a alma, pois a si unicamente confiou.

6. A alma enamorada é suave, humilde, paciente e mansa.

7. A alma dura no seu próprio amor se endurece. Se tu, não suaviza a sua alma no Teu amor, ó bom Jesus, ela preservará sempre na sua dureza.

8. Um só pensamento do homem vale mais do que o mundo todo; portanto só Deus é digno dele.

9. O pai disse uma palavra que foi seu Filho. Di-la sempre no eterno silêncio; ela há de ser ouvida pela alma.

10. Eu quero para mim todo o áspero e trabalhoso, e para Ti, Amado meu, tudo quanto é suave e saboroso.

11. O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em ter uma grande desnudez e em padecer pelo (Cristo) Amado.

12. A sabedoria entra pelo amor, pelo silêncio e mortificação; grande sabedoria é saber calar e não olhar aos ditos nem feitos nem vidas alheias.

13. Para se enamorar duma alma não põe Deus os olhos na grandeza dela, mas na grandeza da sua humildade.

14. A alma que caminha no amor não se cansa.

15. Tenha fortaleza no coração contra tudo aquilo que a não é Deus e seja amiga da Paixão de Cristo.

16. Quem não procura a cruz de Cristo não procura a glória de Cristo.

A


Nenhum comentário:

Postar um comentário