Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEUS ME CONHECE! EU O CONHEÇO?

“Até hoje, apenas Deus sabia que eu era dele, agora, eu também sei”. Parece frase de um santo famoso. Mas, não é. É frase de um adolescente que participara de um retiro espiritual. Essa afirmação não nasceu de um estudo sistemático de alguma obra teológica ou da síntese de uma aula com o conteúdo de espiritualidade, mas de uma experiência pessoal que ele fez de Deus. Não apenas refletiu sobre Deus, mas saboreou Deus. Deus é sua delícia eterna. Verdadeiro amigo.

Esse encontro com Deus acontece na liberdade. Ninguém pode obrigar outra pessoa a fazer experiência de Deus. Podem, sim, nos conduzir, facilitar o caminho, mas nunca pelo uso da força ou coerção. Isso é tão verdadeiro que até mesmo Santo Agostinho já afirmava que “Quando encontrares em Deus a tua delícia, serás livre”.

É uma atitude de verdadeira fé. É interessante que, quando não temos fé, tudo justificamos. Agora, quando é a fé que nos conduz, temos a coragem de nos abandonar em Deus. O que aconteceu com este adolescente? Teve coragem.
Se abandonou em Deus. Não se deixou prender pelos rótulos que lhe são conferidos por uma sociedade altamente ambígua que, ao mesmo tempo em que enaltece a jovialidade dos adolescentes, também os condena por suas irresponsabilidades, imaturidade e descrença a respeito de tudo.

A fé faz a pessoa enxergar aquilo que ninguém enxerga. É o fundamento da esperança, é a certeza antecipada. A fé amadure mesmo numa idade precoce. Para viver em Deus não há idade determinada. Deus não nos quer somente quando adultos. Toda hora, toda idade é de Deus.
Essa fé é alimentada por uma comunhão íntima com o Senhor. Ela não nasce e não se prolonga por um acaso. Mas é fruto de um segredo revelado pelo próprio Jesus “Contou-lhes uma parábola para lhes mostrar a necessidade de orar em todas as circunstâncias sem desanimar” (Lc 18,1-8).

Oração: estrada que me leva a Deus

Nós temos fé nas pessoas. Quantas vezes acreditamos nas pessoas mesmo sem conhecê-las. Ir a um restaurante pela primeira vez e acreditar que a comida feita por alguém estranho nos fará bem e nos saciará, é ter fé naquela pessoa. Podemos confiar nos homens e não confiar em Deus. É um grande risco que todos corremos. Por isso que a oração é um ponto de encontro. Deixamos Deus entrar em nosso coração. Coração que se abre pelo lado de dentro. E sabemos bem que Deus tem o alimento que nos salva e nos sacia eternamente.

Oração é comunhão profunda. É encontro íntimo. É entregar-se e receber totalmente. Reciprocidade sem limites que acontece na liberdade total. Ninguém sai triste de um encontro verdadeiro com Deus. Aquele adolescente estava radiante de felicidade. Disposto a canalizar suas energias nos seus relacionamentos, dedicar-se ao movimento de adolescentes de que participa, valorizar e ser um missionário evangelizador na Igreja. Resumindo: ser um adolescente de Deus no mundo. Um adolescente reflexo de Deus.
Muitos vivem frustrados nos seus projetos, relacionamentos, sonhos porque não confiam, não depositam fé em Deus. Quando falta a oração, falta coragem. Quando falta fé, inexiste perseverança. Sem Deus ninguém persevera.

A experiência de Deus deve ser feita a cada dia. Não precisamos apenas esperar por um retiro. Se o pudermos fazer, melhor. Mas creia: se perseverarmos na oração não seremos dominados pelo desânimo. Em nossa programação diária precisamos de um espaço para a oração. Não oração diplomática, decorada. Mas oração diálogo, encontro com nosso amigo eterno. Coração de adolescente vive bagunçado? Muitos crêem que sim. Mas de adulto também. Então nos resta crer que somente quando repousarmos em Deus nosso coração encontrará paz. Deus já nos conhece: é preciso aprender com o santo adolescente do último final de semana: agora eu conheci Deus.

Éderson Iarochevski

Nenhum comentário:

Postar um comentário