Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


A Santidade Cristã

Diz o Catecismo da Igreja Católica :

2012 . – “Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam (...) Porque os que Ele de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, para que Ele seja o Primogénito de muitos irmãos. E aqueles que predestinou, também os chamou; e aqueles que chamou, também os justificou; e aqueles que justificou, também os glorificou”(Rom.8,28-30).

SANTIDADE

No seu significado próprio, a Santidade é a dedicação ou entrega a Deus e a participação na auto-comunicação da vida de Deus e nas acções salvíficas, isto é, no serviço de Deus.

Santidade é a auto-dedicação livre a Deus, de uma pessoa ou de uma comunidade.

Santidade, tal como foi exemplificada no jovem rico, envolve a separação ou abandono do mundo.

Esta dedicação a Deus inclui uma transformação moral, o serviço de Deus e a união com Ele, fazendo da vida da pessoa um acto de culto.

No Antigo Testamento Deus intitula-Se a Si mesmo de Santo :

- "Fala a toda a assembleia dos filhos de Israel e diz-lhes : sede santos, porque Eu sou santo. Eu o Senhor vosso Deus”.(Lv. 19/2).

No Novo Testamento fala-se da Santidade de Jesus :

- “Negastes o Santo e o Justo e pedistes a libertação de um assassino. (At.3/14).

E S. Pedro diz dos Cristãos :

- Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido...(1 Ped.2/9).

Deus quer o bem de todos e todos os cristãos são chamados à santidade, como nos diz o Catecismo da Igreja Católica :

2013. - "Os cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade" (LG40). Todos são chamados à santidade. "Sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt.5/48).

Para alcançar esta perfeição, empreguem os fiéis as for­ças recebidas segundo a medida em que Cristo as dá, a fim de que [...] obedecendo em tudo à vontade do Pai, se consagrem com toda a alma à glória do Senhor e ao serviço do próximo.

Assim crescerá em frutos abundantes a santidade do Po­vo de Deus, como patentemente se manifesta na História da Igre­ja, com a vida de tantos santos. (LG 40).

Como título de honra, é usado só pelo Santo Padre a quem chamamos "Sua Santidade".

Com a marca da Igreja, além de Una, Católica e Apostólica ela é também Santa, como é confessado no Credo dos Apóstolos e no de Niceia.

A Santidade da Igreja provém da sua constituição como comunhão dos fiéis seus membros sob a direcção do próprio Cristo-Cabeça.

Na sua essência teológica a Igreja é a comunhão vital de Cristo e dos Seus membros, constituídos como Povo de Deus.

As formas institucionais da Igreja estão orientadas para a santidade.

A sua finalidade é procurar a santificação dos seus membros.

Na perspectiva católica a Igreja compreende todos os que são chamados à santidade e não apenas os que estão predestinados a ela.

A missão do Espírito Santo é a de santificar a Igreja com todos os seus membros, para que obtenham uma Vida de Santidade.

SANTIDADE DE VIDA

É a doutrina teológica segundo a qual a vida humana possui uma certa qualidade que a coloca mais perto de Deus e que a torna inviolável a qualquer ataque mortal directo enquanto inocente, como vítima de uma agressão deliberada e formal.

Esta doutrina foi primeiramente proposta por Pio XI em Casti connubii, provavelmente em resposta à terrível chacina da Primeira Grande Guerra Mundial (1914-18), da Revolução Russa e Guerra Civil, e da decisão da Conferência de Lambeth de 1930 da Igreja Anglicana de aprovar a tolerância moral da contracepção.

Albert Schweitzer e outros Teólogos Protestantes daquela era afirmavam que se devia reverência a todo e qualquer ser vivo, mas Pio XI restringiu a noção de santidade de vida apenas à vida humana.

A santidade é propriamente atribuída à vida humana porque ela foi criada à Imagem de Deus e tem um destino a ser recriada pela graça à semelhança de Deus.

A santidade pode ser atribuída à vida humana porque só ela tem um fim último de directa participação na vida divina das três Pessoas da SS. Trindade.

A natureza espiritual da pessoa humana é derivada indireta e remotamente da Natureza Divina, e isto dá uma superioridade à pessoa humana sobre todos os outros seres vivos e justifica a sua santidade.

Apenas os seres humanos estão destinados, através da graça, à participação na vida divina da Trindade, que a coloca numa posição diferente de todos os outros seres vivos.

Porque a pessoa humana está mais em intimidade com Deus do que qualquer outro ser vivo na terra, um ataque deliberado contra um inocente humano torna-se num ataque contra Deus..

Tal como um assalto a uma bandeira nacional é um assalto a uma nação, igualmente um ataque deliberado contra uma pessoa inocente, que é a Imagem de Deus, é um ataque remoto contra Deus.

O dever de todas as pessoas de evitarem tais ações, torna imoral a morte deliberada de um inocente, seja por que maneira for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário