Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



São Mateus 9, 14-15

Naquele tempo, os discípulos de João, dirigindo-se a Jesus, perguntaram: "Por que jejuamos nós e os fariseus, e os teus discípulos não?" Jesus respondeu: Podem os amigos do esposo afligir-se enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão.

Oração

Senhor ilumina esta oração e dá-me a graça de saber desprender-me de tudo o que possa diminuir o desejo de viver as práticas quaresmais como o caminho para crescer no amor.

Petição

Senhor, dá-me a graça de saber desprender-me do que é meu para poder encher-me mais de Ti.

Meditação

“O jejum significa a abstinência do alimento, mas abrange outras formas de privação para uma vida mais sóbria. Porém, tudo isto ainda não é a realidade completa do jejum: é o sinal externo de uma realidade interior, do nosso compromisso, com a ajuda de Deus, de nos abstermos do mal e de vivermos do Evangelho. Não jejua verdadeiramente quem não sabe alimentar-se da Palavra de Deus. Na tradição cristã, o jejum está ligado estreitamente à esmola. São Leão Magno ensinava num dos seus discursos sobre a Quaresma: ´Aquilo que cada cristão deve realizar em todos os tempos, agora deve praticá-lo com maiores solicitude e devoção, para que se cumpra a norma apostólica do jejum quaresmal, que consiste na abstinência não apenas dos alimentos, mas também e sobretudo dos pecados. Além disso, a estes jejuns obrigatórios e santos, nenhuma obra pode ser associada mais utilmente que a esmola que, sob o único nome de ´misericórdia´, inclui muitas obras boas. Imenso é o campo das obras de misericórdia. Não só os ricos e abastados podem beneficiar os outros com a esmola, mas também quantos vivem em condições modestas e pobres. Assim, desiguais nos bens de fortuna, todos podem ser iguais nos sentimentos de piedade da alma´ (Discurso 6 sobre a Quaresma, 2: PL 54, 286)” (Bento XVI, Audiência, 9 de março de 2011).

Reflexão

“Todo homem é chamado a cultivar a verdadeira pobreza cristã procurando o desprendimento do coração em relação às criaturas, rejeitando toda ambição, avareza ou vã ostentação, e reconhecendo sua condição de peregrino a caminho da posse eterna de Deus. Este desprendimento interior, para ser real, requer o exercício de certo grau de desprendimento material, que cada um deve discernir atendendo à sua consciência e às inspirações do Espírito Santo. Em vista disso, pode encontrar uma valiosa ajuda no conselho de um diretor espiritual”

Propósito

Abster-me do ruído da vida diária para ter um encontro pessoal com Cristo.

Diálogo com Cristo

Senhor, como jejuar mais de mim mesmo, de minhas coisas? Não quero economizar nada para corresponder a tua graça e colaborar contigo na salvação de meus irmãos.

De que queres que me desprenda no dia de hoje?

“A caridade exige uma grande santidade porque exige o desprendimento de nós mesmos para viver em serviço constante e abnegado aos nossos irmãos. Assim praticaremos o Evangelho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário