Só Deus pode preencher o vazio em nosso coração
O amor de Deus e seu Espírito Santo nos convidam a não mais procurar a felicidade no que passa, mas ter a confiança em Deus. Entre aplausos e interações com o público do Renascer, o Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, abriu a programação de pregações do último dia do Renascer 2012. O tema "Obra nova: iniciativa do Espírito Santo" foi uma preparação para a efusão do Espírito Santo.
"A felicidade é do tamanho de Deus e só Deus pode preencher os vazios mais profundos dos nossos corações. Só o Espírito Santo de Deus", explicou Moysés Azevedo. Durante a sua fala, ele destacou que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade e é o dom maior que o Senhor deseja nos dar. "Se pedirmos o Espírito Santo, ele nos dará. O pai celeste quer te dar o maior de todos os dons. Ele quer te dar "a graça", "o dom". Quer derramar graças em você", disse.
Moysés Azevedo destacou que o Espírito Santo é um dom maior. A primeira graça que Deus dá ao homem, segundo Moysés, é convencer-nos dos nossos pecados. "Ele coloca nos nossos corações um arrependimento e um desejo de mudança de vida. É um desejo que arde dentro do coração e se transforma em lágrimas frente à nossa impotência. É o Espírito Santo mudando você". Entre aplausos, Moysés destacou que só Deus pode "quebrar seu coração de pedra, pode dobrar o seu joelho".
O pregador relembrou uma frase do papa Bento XVI sobre a alegria que não passa. "A felicidade é algo que todos querem, mas a maior tragédia deste mundo é que muita gente jamais a encontra porque busca a felicidade em lugares errados. A verdadeira felicidade encontra-se em Deus". Moysés ressaltou que é importante "pôr suas esperanças mais profundas em Deus, pois só Ele pode satisfazer as necessidades mais profundas de nosso coração". A experiência com o Espírito Santo impulsiona o cristão a anunciar a verdadeira felicidade para o mundo. "Este mundo que busca a felicidade em tantos lugares".
Com.Shalom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário