Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VÍTIMAS DO AMOR QUE NÃO É AMADO!

“A alma vítima é pó que todos têm o direito de pisar” (Maria da Conceição Pinto da Rocha. - Fundadora das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face).

Estas almas oferecidas segundo a sua vocação de “vítimas interiores pela redenção dos homens, continuando a redenção de Jesus Redentor...” (Cf. “Reparação Expiadora”, Ed das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face, Lisboa, 1967,ib. 9. 47-48) e o holocausto de Maria junto à Cruz (manuscrito de Junho de 1933).
Após estas palavras única palavra que me veio foi do Evangelho de Jesus (Mat 25,14-27) precisamente o versículo 15: “A cada qual segundo as suas capacidades!”.

Deus não é cruel meus filhos, Ele não pedirá nada além de suas forças e capacidades.

Perdão mas se sua entrega foi medindo suas conseqüências não foi uma oferta livre.
Foi condicionada e Deus não a tomou. Mas se foi livre Ele se incumbirá de pedir segundo as capacidades que o cordeirinho tem...
Você conhece os seus limites e até onde você pode ir, mas Ele sabe na onisciência até onde pode te exigir e pedir... Ou melhor, não lhe pedirá nada, pois tudo já é Dele.

Depois, o instante, que repercute por toda a vida e eternidade adentro, é o momento máximo da liberdade!

Ser livre é justamente escolher e definir-se entre duas ou mais possibilidades. É o momento, em que os anjos olham com fascinante expectativa para a decisão a ser tomada, ainda mais quando se trata da alternativa entre duas eternidades!

Ser livre não é fazer o que quero, mas é fazer o que devo!

Seguir uma missão é dar grandeza ao coração. É vencer todas as resistências. É seguir o apelo divino que chama a uma missão, a um serviço com generosidade alargada sem ficar com medo das conseqüências.

Ao dizer o SIM, a pessoa não está livre da angústia, da incerteza, da morte. O próprio Cristo disse SIM desde toda a eternidade à vontade do Pai, e, entretanto na cruz exclamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”.
A resposta do homem deve ser constantemente reassumida. É no dia-a-dia que se deve ir fazendo caminho e assumindo os riscos do nosso SIM.


A vida não é feita só de momentos claros, nos quais se percebe perfeitamente a vontade de Deus. Muitas vezes é necessário seguir por caminhos escuros e até incomuns. Muitos devem lutar duramente para seguir sua missão-vocação. "A Palavra de Deus não dispensa ninguém de pensar, de tatear, de buscar, de tomar decisões".

Seguir uma missão-vocação é buscar incansavelmente uma resposta aos próprios anseios. Todo homem é chamado a decidir-se, a assumir os valores descobertos em si e não poupar esforços para alcançar os objetivos propostos.

Do que ter medo meus filhos... o medo não é para nós... o medo é para os pagãos, nós sabemos em quem colocamos nossa confiança. A nós somente o santo temor de perder a Deus.

Ele não pedirá ao seu cordeirinho o que não for capaz de lhe dar... Ele lhe pedirá tudo.
Assim queira tudo no Tudo ofertar sem reservas e medos. Deus não é cruel e nem padrasto, Ele é Pai e ele é bom e bom é tudo o que Ele faz.
Lembre-se o ouro, a prata só tem valor se provados no fogo.
Sua oferta e sua entrega só serão aceitas e será louvor para Ele quando passar pelo fogo do Amor.

Em nome de Jesus lhes digo meus filhos: "Deus fala continuamente, muitas vezes e de muitos modos" (Hb 1,1). É importante saber ler e interpretar tudo aquilo que se passa ao redor, para descobrir o plano de Deus a nosso respeito. Realizar o plano de Deus é realizar a própria felicidade. E Ele não esta interessado em nosso bem, mas na nossa Salvação!

Seguir uma missão-vocação é viver a vida com intensidade. É responder aos apelos de Deus. É renovar-se, converter-se, ir além, superar-se constantemente.

Toda missão-vocação é o resultado comum, de duas decisões livres:
• de Deus, escolhendo e chamando livremente o homem;
• do homem respondendo livremente ao apelo divino.

A missão-vocação vai despertando e se desenvolvendo lentamente, silenciosamente. Na entrega diária à vontade de Deus, descobre-se a verdadeira resposta.

Porque medos?

Homem algum consegue viver sem fazer, conscientemente, sua escolha. Todo homem deve dizer: "sim" ou "não" ao chamado que Deus lhe faz. A decisão deve ser livre. É o indivíduo que decide e ninguém mais deve influir sobre suas procuras.

A resposta que as grandes figuras da Bíblia deram a Deus foi uma resposta sem reserva, uma resposta que colocava o cumprimento da missão de toda a realização humana. Leia em sua Bíblia as seguintes vocações:
• Vocação de Abraão (Gn. 12,1);
• Vocação de Moisés (Ex. 3,7-10);
• Vocação de Samuel (I Sm 3,7-12);
• Vocação de Jeremias (Jr 1,4-10);
• Vocação de Isaias (Is 6,8-9ss);
• Vocação de Maria (Lc 1,28-38);
• Vocação de Paulo (At 9,3-6; 26,12-15; 22, 6-11).

Como nossa busca nunca será completa, também nunca daremos uma resposta perfeita. Todos os dias devemos voltar a escolher aquilo que Escolhemos, ou melhor, Fomos Escolhidos e desejamos alcançar.
Deus acompanha o homem: "Eu estarei contigo", diz incessantemente o Senhor. Ajuda a vencer as dúvidas, as vacilações, os momentos de incertezas, as horas de escuridão.

Ajuda a vencer a vontade de fugir à responsabilidade da missão-vocação, a tentação de dizer "não" e a virar as costas. E quem faz vencer todas as resistências, é a convicção de que Deus está com a gente. Ele acompanha o homem que procura dar uma resposta sincera, que tem fé. A função do homem é ter vontade firme e deixar-se conduzir por Ele.

Sê fiel à sua entrega e não fique pensando no que Ele irá pedir e como pedirá.

Cada missão, vocação é original, é fruto da liberdade, é um acontecimento pessoal, único e incomunicável. Tem como finalidade primeira a humanização da pessoa e o serviço do Reino.

Lembre-se que já lhes falei do Jogo do amor em que o Divino Esposo, Jesus me pede algo me dizendo: “Conto contigo” e eu, humildemente, na fraqueza e debilidade humana e no nosso nada respondemos: “Eis-me aqui!”.

Só que no “jogo do amor” entre Nós e Ele prossegue, pois também lhe dizemos todos os dias: “Conto contigo” e Ele, no seu amor infinito, nos responde: “Eis-me aqui!”.

É preciso que compreendamos o amor de Deus através da cruz, que é a loucura de Deus. Um abismo incompreensível, mas que exige a nossa resposta que nos constrange que nos impele à perfeição.

Entreguemo-nos como vitimas do Amor que não é amado!


Deus só e nada mais!

Pe. Emílio Carlos Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário