Ser concretos no amor - derramado em nós pelo Espírito Santo - mas que se mantém aceso – se formos concretos..nas pequenas coisas...nas grandes coisas..em todas as situações...amar, confiar e lembrar das palavras de Jesus: “A mim o fizeste”!
“Jesus nos doa o Espírito.
Mas de que modo age o Espírito Santo? Ele age derramando em nós o amor, aquele amor que, segundo o Seu desejo, devemos manter aceso em nossos corações.
E como é esse amor? Não é um amor terreno, limitado; é um amor segundo o Evangelho.
É universal como o amor do Pai celeste, que manda a chuva e o sol para todos, para os bons e os maus, inclusive para os inimigos (cf Mt 5, 44-45). É um amor que não espera nada dos outros, mas que toma sempre a iniciativa, que é o primeiro a amar.
É um amor que se “faz um” com toda e qualquer pessoa: partilha com ela o seu sofrimento, sua alegria, suas preocupações e esperanças. E faz isso concretamente, com fatos, quando se apresenta a ocasião. Portanto, não é um amor simplesmente sentimental, ou feito só de palavras.
É um amor que nos faz amar Cristo no irmão ou na irmã, porque nos faz lembra aquelas palavras Dele: «… a mim o fizestes» (Mt 25,40).”
Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +
Nenhum comentário:
Postar um comentário