Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


DEUS QUER A SUA VITÓRIA

O que vence o mundo é a nossa fé... (1Jo 5,4).

          
Meu caro amigo,

         Vitória supõe combate e risco de derrota. 
É, de fato, com a narrativa de uma derrota que se abre, na Bíblia, o drama de humanidade, vencida por Satanás, pelo pecado e pela morte. A partir, porém, dessa derrota, esboça-se a promessa de uma vitoria futura sobre o mal (cf. Gn 3,15). A história da salvação aponta para a caminhada para a vitória definitiva.  
Para começo de conversa, portanto, vamos usar um trecho da Carta de São Paulo aos Filipenses para iluminar nossa reflexão:
 
         Por causa de Cristo, porém, tudo o que eu considerava como lucro, agora    considero como perda. E mais ainda: considero tudo uma perda, diante do bem   superior que é o conhecimento do meu Senhor Jesus Cristo. Por causa   dele perdi tudo, e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo, e estar    com ele. E isso, não mais mediante uma justiça minha, vinda da Lei, mas com a justiça que vem através da fé em Cristo, aquela justiça que vem de Deus e  se apóia sobre a fé. Quero, assim, conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a comunhão em seus sofrimentos, para tornar-me semelhante a ele em sua morte, a fim de alcançar, se possível, a ressurreição dos motos.  
          Não que eu já tenha conquistado o prêmio ou que já tenha chegado à perfeição; apenas continuo correndo para conquistá-lo, porque eu também fui conquistado por Jesus Cristo. Irmãos, não acho que eu já tenha alcançado o  prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço  para o que está na frente. Lanço-me em direção à meta, em vista do prêmio do alto, que Deus nos    chama a receber em Jesus Cristo (Fl 3,7-14).

A certeza que temos é que Deus deseja que todos nós sejamos pessoas vitoriosas. Ele deseja ver seus filhos rompendo com o pecado, vitoriosos e prósperos. O Pai tem planos maravilhosos para nossa vida, mas muitas vezes deixamos de conquistar grandes vitórias por motivos pequenos. O que Deus deseja que você conquiste? Em Provérbios 11,30 lemos que aquele que conquista almas é sábio. Talvez, seu desejo seja conquistar almas e isso é uma conquista que deve ser alcançada por cada cristão, pois é mandamento: fazer discípulos. Conquistar almas, evangelizar é ajudar as pessoas no processo de vitória contra o mal, a apatia, a mediocridade.

          Para vencer as batalhas contra o mal precisamos ter fé, ser realistas e    estar com os pés no chão. O  inimigo se organiza contra você. As chamadas    “teias de Satanás” que começam pelos programas de televisão, pelos impres- sos de má qualidade moral, pela corrupção e pelo laxismo social estão sem pre se organizando contra as pessoas de bem. Não queira perder sua mulher,     seu marido, seus filhos, seus amigos, sua alma para o diabo. Lute. Organi-       ze-se. Antecipe-se ao inimigo. Vença as trevas em sua vida!

         Você pode conquistar muitas coisas na vida. Existem conquistas espirituais, profissionais, físicas, emocionais, intelectuais, materiais etc. Talvez você precise conquistar uma família equilibrada (restauração familiar), ganhar seus filhos, seus pais ou seu conjugue para o Senhor, dentro de um conjunto que podemos chamar de Salvação. Eu não sei o que você deseja conquistar hoje, mas o Senhor sabe das suas necessidades. Ele vai suprir cada uma das suas necessidades, pois ele é o Deus da provisão, da conquista! E o apóstolo Paulo entendeu isso... Entretanto, vale dizer que a Escritura nos mostra inimigos que devemos enfrentar para conquistar, e vale a pena enunciar cada um deles.
 
1o Inimigo: A falta de fé
        
         Hebreus 11 fala sobre os heróis da fé - todos esses homens e mulheres conquistaram grandes coisas nessa terra, mas por causa de sua fé. A salvação em Cristo Jesus ocorre pela fé e todas as coisas alcançadas depois da salvação exigem de nós fé! Em Romanos 14,23 diz que “tudo que não vem da fé é pecado”. Em Hebreus 11,6 o apóstolo nos indica que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Outros textos nos revelam que por causa da incredulidade o povo morreu no deserto e não entrou na terra prometida. A falta de fé faz com que o deserto que deveria ser uma escola para o amadurecimento, se torne uma prisão e causa de morte. O apóstolo-evangelista João dá ênfase ao modo de se buscar a vitória contra as forças do mal (o mundo):       

                   O que vence o mundo é a nossa fé... (1Jo 5,4).

2o Inimigo: A falta de honra

         Não honrar as pessoas pode ser um obstáculo para a conquista das vitórias. Devemos honrar as gerações mais velhas e mais novas! O apóstolo Paulo foi batizado por Ananias e honrou as gerações mais velhas, mas também investiu na vida do jovem Timóteo e o preparou para o ministério. Devemos nos lembrar que o que desfrutamos hoje se deve muito as gerações anteriores da nossa Igreja, mas o que conquistarmos servirá para a geração mais nova! Jesus disse que dos pequeninos é o Reino dos céus, por isso nosso maior investimento deve ser nas crianças, nos adolescentes, nos jovens. A melhor conquista que podemos deixar para eles é uma vida de obediência a Deus!
  
3o. Inimigo: A falta de propósito

                  Só vai à luta aquele que tem planos, objetivos, alvos, metas, sonhos e    propósito. Você foi chamado por Deus e por isso tem que lutar! É ele que vai          lhe dar força e coragem. O apóstolo Paulo tinha vocação e alvos. Ele disse   que o alvo dele era Cristo, a cruz de Cristo! Todos os homens de fé (citados          em Hb11) tinham propósito de vida (Noé, Abraão, José, Davi, os profetas e      os mártires). Você também precisa traçar metas e objetivos e atender a cha-   mada de Deus! Como disse Gandhi “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Os textos do Novo Testamento fa lam muitas vezes em niké (vitória) para caracterizar a atitude do Messias.
                     São Paulo afirma que “É Deus que nos dá a vitória” (1Cor 15,57).
  
4o. Inimigo: A falta de preparo

         Desde o Antigo Testamento Oséias já declarava que “meu povo se perde por falta de conhecimento...” (4,6). Paulo compara a fé cristã, a vida com Deus, com uma corrida: para correr você precisa estar fisicamente preparado (que vem com a disciplina, com treinamento, com o tempo). Todo guerreiro que conquista terras é bem preparado. Pense nos seus objetivos agora e de alguma maneira se prepare para alcançar as vitórias. Conhecer a Palavra de Deus, contida na Bíblia, dá àquele que crê o poder de enfrentar as tentações e as vicissitudes armadas pelo inimigo. Quem conhece (e coloca em prática) a Palavra, se aproxima da verdade e se torna livre. A vitória só contempla àqueles que se libertaram... (cf. 8, 36).

5o. Inimigo: falta de disposição

         Toda conquista tem um preço. Tem pessoas que querem grandes conquistas, mas querem pagar um preço pequeno. Paulo conquistou muito, mas sofreu muito também. O evangelho fácil pregado hoje em dia excluí a cruz, o caráter, a santificação, pois essas coisas tem um preço alto. Mas esse evangelismo fácil não experimenta uma conquista verdadeira, pois o preço pago é muito pequeno. Esse evangelho pode atrair multidões para ele, mas não para o céu. Tirar multidões do inferno exige um preço alto! Pregar não é difícil; é fácil dizer palavras bonitas e emocionar as pessoas. O difícil é criar a consciência do apostolado, aquela que desperta as pessoas da sonolência dos templos para a batalha do apostolado e da caridade. O evangelho verdadeiro não excluí a cruz, mas prega santidade. Vencer custa trabalho e sacrifício, mas o prêmio é inexcedível:
                      Ao vencedor darei a graça de sentar-se ao meu lado (Ap 3,21)

Hoje as batalhas de nossa vida são igualmente assustadoras. Contra quem lutamos? Contra nós mesmos, nossos instintos, nossas idéias pré-concebidas, nosso radicalismo. Lutamos também contra o pecado, a doença,   a descrença e as ameaças que agridem nossas famílias. Existem batalhas em nossa vida que se Deus não pelejar por nós, estamos perdidos. Lembre-se: o  Deus da vitória está com você. É preciso colocar-se nas mãos de Deus. O que    significa isto? Significa transferir nossos medos para Deus, entregar a ele     nossa doença, nossa fragilidade e nossa condição de pecador, sem ressalvas ou retratações, na certeza de que não estamos sozinhos.

                   Deus, por meio do seu poder, que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos. A ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre. Amém! (Ef 3,20s).

         Numa batalha para conquista, precisamos de armas de guerra, de ataque e de defesa, e essas armas custam caro: santificação, oração, louvor, jejum etc. Deus nunca nos disse que seria fácil, mas valerá a pena pagar o preço! Deus deseja ver você vencendo, mas antes você precisa romper com seus inimigos, e entre eles, principalmente o pecado. a preguiça, a desesperança e a mediocridade. Antes de Davi alcançar a promessa de ser rei, ele teve que vencer: o urso, o leão, o gigante Golias, e ele mesmo. Paulo nunca parou de crescer e de vencer os inimigos da conquista. Vença hoje, com Jesus, a incredulidade, a desonra, o despropósito, o despreparo, a indisposição! Deus quer a sua vitória; e você, o que está fazendo nesse sentido? Às vezes os fatores determinantes de uma vitória não são as escolhas, mas as renúncias...

É bom lembrar que Jesus, foi ungido pelo Espírito Santo para a vitória final. Quando ele afirma “tenham confiança, eu venci o mundo... (Jo 16,33)” ele está proclamando vitória e senhorio sobre o pecado, o desânimo e as tendências negativas que acompanham o ser humano do berço à lápide. A antiga profecia sobre a vida pública de Jesus informa que “o teu rei chega justo e vitorioso (Zc 9, 9). Bem no fim da Bíblia é proclamada a vitória definitiva do Cordeiro:

                   A raiz de Davi venceu (Ap 5,5), pois o Cordeiro vencerá o mal e com ele vencerão também os chamados, os escolhidos e os fiéis (17,14)

                   O Novo Testamento se encerra com essa vitória radiosa. Para os vence-   dores se realiza assim, além de toda a esperança, a promessa inicial: o ho- mem, outrora vencido pelo poder maligno, pelo pecado e pela morte, acabou        vencendo-os graças a Jesus Cristo.
        

        

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário