Enquanto celebrava a Páscoa com Seus discípulos, na última ceia, Jesus tomou o pão e o vinho deu graças e entregou-os para que eles comessem o Seu Corpo e bebessem o Seu Sangue já antecipando o que logo depois iria acontecer.
Deste modo, Jesus já proclamava a Nova e Eterna Aliança que iria ser perpetrada em favor dos homens. Jesus instituiu a Eucaristia que é memória da sua Paixão, Morte e Ressurreição para que nós nos apossemos da Sua graça e tenhamos a nossa alma fortalecida.
Foi por amor a nós que Jesus se ofereceu como alimento e bebida de vida plena, por isso, o pão que é a Sua carne é a nossa verdadeira comida e o vinho que é o Seu sangue, é a nossa verdadeira bebida. Pela narrativa nós percebemos que a Páscoa foi preparada de acordo com as ordens de Jesus.
Da mesma forma nós também devemos estar sempre preparados pela Palavra de Jesus para comermos na Ceia Pascal o alimento que nos dá a vida eterna. Quanto mais nos alimentamos com Jesus, mais nos pareceremos com Ele e mais seremos reconhecidos pelo Pai.
O que a Eucaristia tem feito em você?
Você está se tornando parecido (a) com Jesus
O que JESUS tem lhe sugerido como preparação para celebrar a Eucaristia?
Você tem feito como o Senhor tem mandado?
Você sente-se fortalecido pelo amor de Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário