Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POUCOS OPERÁRIOS PARA UMA MESSE SEMPRE MAIOR

Marc 10,1-2

No evangelho Jesus afirma algo surpreendente: “A messe é grande, mas os operários são poucos!” Portanto, uma crise vocacional que já dura dois mil anos...

A messe sempre será grande e os operários sempre serão poucos. Essa incapacidade, essa pobreza de recursos sempre fará parte da dinâmica do Reino, um Reino que, ao fim das contas, manifestou-se de modo eminente no Crucificado e na sua cruz...

Hoje, mais que nunca, sente-se a necessidade de operários. Ante o tsunami pagão que os meios de comunicação de massa divulgam, ante a verdadeira avalanche de anti-cristianismo, parece que os mensageiros do Evangelho são absolutamente incapazes e insuficientes de possibilidade e de número...

Vem, então, a tentação danada – e há tantos na Igreja que a defendem – de abrandar o Evangelho, de mitigar as exigências da moral cristã e do ideal de santidade: por que não permitir uma vida sexual mais “livre” para os cristãos? Por que não acabar com a obrigatoriedade do celibato sacerdotal? Por que não permitir o aborto e aquelas malditas experiências pseudo-científicas com embriões humanos? Por que não permitir o casamento gay e adoção de filhos?

Um cristianismo mais brando, uma Igreja que renunciasse a proclamar a Verdade e se contentasse em balbuciar, meio medrosa, uma verdadezinha qualquer, agradável e popular para o mundo atual...

E, no entanto, o remédio que Cristo propõe é surpreendente, inesperado: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua seara!” A Igreja não é nossa; é de Cristo! A força do Reino não vem de nossas pirotecnias e mágicas para tornar o Senhor palatável e compreensível para o mundo. Neste sentido, o maior missionário do cristianismo, São Paulo, afirma sem rodeios: “Por causa de Cristo eu estou crucificado para o mundo e o mundo para mim!”

Portanto, cristãos sem medo, cristãos corajosos da coragem do Reino, cristãos sem medo de apostar no único necessário. É aí, e não num anêmico conformismo com o mundo, que reside a força da Igreja e a alegria dos cristãos. Valerá sempre a sentença inexorável do Apóstolo: “Se eu quisesse agradar os homens seria inimigo de Cristo!”

 Com minha  benção.
Pe. Emílio Carlos Mancini.+
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário