Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

«Alegrai-vos comigo porque encontrei a minha ovelha perdida»


Ele veio buscar a única ovelha que se tinha perdido.
S. Lucas 15,1-10.

Quando chegou o tempo da misericórdia (Sl 101, 14), o Bom Pastor desceu de junto do Pai como estava prometido desde sempre.

Ele veio buscar a única ovelha que se tinha perdido.

Prometido a ela desde sempre, para ela foi enviado no tempo; para ela nasceu e foi dado, eternamente predestinado a ela.
Ela é única, saída simultaneamente dos judeus e das nações , presente em todos os povos; ela é única no seu mistério, múltipla nas pessoas, múltipla pela carne segundo a natureza, única pelo Espírito segundo a graça – em suma, uma única ovelha e uma multidão numerosa.


Ora, aqueles que este pastor reconhece como Seus, «ninguém lhos pode arrancar das mãos» (Jo 10, 28).

Pois não se pode forçar o verdadeiro poder, enganar a sensatez, destruir a caridade.

É por isso que Ele fala com segurança e diz : «Daquelas que Me deste, Pai, não perdi nenhuma» (Jo 18, 9).


Ele foi enviado como verdade para os iludidos, como caminho para os extraviados, como vida para os que estavam mortos, como sensatez para os insensatos, como remédio para os doentes, como resgate para os cativos e como alimento para os que morriam de fome.

Para todos estes, pode dizer-se que Ele foi enviado «às ovelhas perdidas da casa de Israel» (Mt 15, 24), para que elas não ficassem perdidas para todo o sempre.

Ele foi enviado como uma alma a um corpo inerte, para que, quando da Sua vinda, os membros aqueçam e tornem a viver com uma vida nova, sobrenatural e divina: é a primeira ressurreição (Ap 20, 5).

Ele pode então declarar: «Chegou a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e aqueles que a ouvirem viverão» (Jo 5, 25).

E pode então dizer das Suas ovelhas: «Elas ouvirão a Minha voz e seguir-Me-ão» (Jo 10, 4-5).

Isaac de l'Étoile (?-c. 1171), monge cisterciense
Sermão 35; 2º Domingo da Quaresma (a partir da trad. SC 207, p. 259)

com minha pobre benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário