Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 13 de novembro de 2010

Para a liberdade que vós fostes chamados...

«Eu digo-vos: caminhai no Espírito, e não realizareis os apetites carnais».
Gálatas 5, 13-25

"Irmãos, de fato, foi para a liberdade que vós fostes chamados.

Só que não deveis deixar que essa liberdade se torne numa ocasião para os vossos apetites carnais.

Pelo contrário: pelo amor, fazei-vos servos uns dos outros. É que toda a Lei se cumpre plenamente nesta única palavra: Ama o teu próximo como a ti mesmo.

Mas, se vos mordeis e devorais uns aos outros, cuidado, não sejais consumidos uns pelos outros. Mas eu digo-vos: caminhai no Espírito, e não realizareis os apetites carnais. Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito, o que é contrário à carne; são, de fato, realidades que estão em conflito uma com a outra, de tal modo que aquilo que quereis, não o fazeis.

Ora, se sois conduzidos pelo Espírito, não estais sob o domínio da Lei. Mas as obras da carne estão à vista. São estas: fornicação, impureza, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contenda, ciúme, fúrias, ambições, discórdias, partidarismos, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Sobre elas vos previno, como já preveni: os que praticarem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Por seu lado, é este o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-domínio. Contra tais coisas não há lei. Mas os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e desejos. e vivemos no Espírito, sigamos também o Espírito". (Gálatas 5, 13-25)

Refletindo:

A epístola aos Gálatas foi chamada a grande carta da liberdade cristã.

Os passos sobre a liberdade prendem de fato a nossa atenção. É preciso imaginar a força que estes passos podiam ter em sociedades condicionadas pela escravatura, onde um desejo de liberdade se fazia sentir por todo o lado.

A informação muito incompleta que possuímos sobre a crise que motivou a escrita desta carta não permite que nos pronunciemos com certeza sobre os erros que são visados pelo Apóstolo.

O que é certo é que os Gálatas, todos convertidos do paganismo (eles nunca praticaram a Lei de Moisés), ficaram perturbados com pregadores que preconizavam a adoção desta Lei e da circuncisão para se tornarem verdadeiros cristãos. O desejo de «fazer mais», de praticar uma lei que fixasse um comportamento preciso para acalmar uma angústia ou pacificar uma inquietação (a liberdade dá medo) podia torná-los vulneráveis aos argumentos dos adversários de Paulo.

Qual deve ser o comportamento dos cristãos no mundo?

Não será preciso haver uma lei para o fixar?

A pergunta punha-se ainda com mais força quanto os cristãos tinham tomado consciência de que, mesmo batizados e a viver uma vida nova, subsistia neles uma cumplicidade com coisas que os podiam afastar do Evangelho. É aquilo a que Paulo chama a «carne».

São Paulo quer responder a estas preocupações e dá em três versículos o essencial da sua resposta:
  • «Eu digo-vos: caminhai no Espírito, e não realizareis os apetites carnais».
  • «Ora, se sois conduzidos pelo Espírito, não estais sob o domínio da Lei».
  • «Se vivemos no Espírito, sigamos também o Espírito».
É como se Paulo quisesse dizer: é evidente que a liberdade que nos foi dada não dispensa uma luta interior.

É preciso viver esta luta com confiança, porque não precisamos de subestimar o que o Espírito é capaz de produzir nas nossas vidas: «amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-domínio…»

Os cristãos não estão submetidos à Lei; eles não a praticam, mas cumprem-na plenamente ao amarem.

Amar. Eis a realidade, longe de todo o narcisismo, que está no coração da liberdade.

  • Será por vezes a nossa liberdade uma fonte de inquietação? Porquê?

  • «Caminhai no Espírito». O que quer isto dizer?
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário