Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deus está acima de tudo e de todos, e com certeza tem um plano para cada um de nós.

''Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o.
Ele está apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.''

A Palavra de Deus é justa e veraz e tudo que nela contém com certeza é força para que possamos ir sempre de encontro a nossa salvação e não somente ao nosso bem .

Costumo dizer que Deus não esta interessado em nosso Bem e mas na nossa Salvação e nem tudo que para mim é um bem é salvação ou me conceda a visão de um homem que esta salvo no sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.

E a palavra nos diz em Rom 8,28: “...sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”.

Esta Palavra do Senhor é para nós uma verdade incalculável, nossa já fiz a experiência por isso uno a este pensamento: ''Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o. Ele está apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. ''

Não se lamente por aquilo que lhe foi levado, mas abra suas mãos para receber o que será lhe dado.

“Confie… As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.

Deus está acima de tudo e de todos, e com certeza tem um plano para cada um de nós.

Quando alguém entra na sua vida, você não sabe quanto tempo ela vai ficar o que ela vai mudar na sua vida (se ela vai mudar sua vida) e nem o quanto ela vai ser importante pra você.

Você pode até ter uma noção, mas certeza, certeza mesmo, você não tem!

O tempo vai passando e quando você vê aquela pessoa já é indispensável e você já não imagina mais sua vida sem ela.

Apesar dos vários conflitos que vocês têm você não consegue deixar de gostar dela nem um pouco. Porque o amor supera, ah o amor supera tudo.

Sabe tenho me questionado muito sobre o verdadeiro ser cristão.

Como de fato é difícil seguir a Jesus não com palavras, mas com vida.

Nós cristãos, com nosso testemunho, temos que trabalhar para que em nossa sociedade o reino de Jesus seja a história da verdade sobre o erro, da pureza sobre a corrupção, da vida sobre a morte.

Ser mais cristão seria um ideal a ser conquistado e vivido!

Católico de fachada esta cheio!

A coragem de amar além das fraquezas, das misérias e dos pecados são de poucos .

Ele Rei e Senhor amou assim...Queremos as vezes ser muito mais perfeitos, não nos misturamos com os pecadores e nem cumprimentamos, pois nos achamos que teremos um lugar no céu reservado a parte.

A única certeza é que quando morrermos todos seremos pó ao pó cinza a cinzas. O que sobrar será só a verdade de nossas boas obras de misericórdia.

Dedicar a nossa vida a expandir o Reino de Cristo na terra é o melhor que podemos fazer, pois Cristo nos recompensará com alegria e uma paz profunda em todas as circunstancias da vida no céu costumo sempre dizer : Nesta vida tudo tem peso de Eternidade.

Não é isso que dizem? Quando alguém entra na sua vida, você não sabe quanto tempo ela vai ficar o que ela vai mudar na sua vida (se ela vai mudar sua vida) e nem o quanto ela vai ser importante pra você.

Então vamos suportando as falhas dela, ela vai suportando as suas e assim vamos levando.

De-repente, porém acontece um fato inesperado, e vamos descobrindo que a pessoa na qual colocamos tanta confiança e nos apoiava, não sentia o mesmo por nós, apesar de demonstrar tanto até mesmo mais que nós.

Nós descobrimos que ela não confiava em nós o suficiente pra se abrir, pra contar um segredo, um grande segredo. Acontece que nós acabamos descobrindo isso de uma outra forma, uma forma digamos nada agradável.

Nossa primeira reação é se sentir um palhaço, um idiota por ter acreditado que ela gostava mesmo de nós, que confiava em nós o tanto que ela dizia confiar. Depois de uma conversa, entretanto, ela nós convence que não se sentia preparada a esse ponto e que isso não demonstrava falta de confiança, apenas medo de perder. Nós então acreditamos, e depois de uma declaração cheia de sentimento e emoção, nós resolvemos dar mais uma chance a essa pessoa.

Resolvemos tentar novamente uma amizade, como antes.

E chegamos até acreditar que iria dar certo (até mais do que antes) porque agora não havia mentiras entre nós. Doce ilusão!

Nós percebemos que não agüentamos aquela situação e percebemos também que qualquer esforço da nossa parte será inútil, porque vamos ter sempre uma voz dentro de nós gritando tudo que ela fez e o que ela nós escondeu ou fez. Então nós nos separamos de vez. O fato é que essa amizade sempre foi conturbada, mas sempre se voltava a conversar, pois o amor supera tudo - como eu já disse (ou era pra superar pelo menos).

Acontece que nosso amor não superou essa história, não sabemos se é pela forma como descobrimos tudo, ou pelo o que nós descobrimos mesmo.

Não conseguimos pensar na situação toda e não chorar. É lamentável ter acabado assim. Lamentável. Por quê? Porque apesar do nosso amor não superar, ele não morreu.

Ele continua em nós e acho que isso torna as coisas mais difíceis, porque ao mesmo tempo que não queremos ficar perto do outro por tudo, morremos de saudades.

Eu não sei, alias, ainda não descobri (ou até tenha descoberto, mas não percebi ainda) por que

Deus colocou-as em nossas vidas e mais ainda porque ele as tirou dessa forma .

Mas tudo tem uma razão. Ainda que demore, ainda encontraremos as respostas.

E se for pra ser, vai ser! E se quer saber? eu acho que nossa história não termina aqui. Acho que ainda nos encontraremos um dia.

A gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Quantos acreditam em um destino.

Eu sinceramente se puder falar como cristão de um destino o único que posso dizer é o destino que Deus tem para comigo e para com você: Nossa Salvação.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

DEUS TEM UM PROJETO PARA NÓS! Eu acredito nisso: Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci. (Jr 1,5)

O conceito vocação tem sido entendido de forma redutiva, na maioria das vezes identificado com o sentido profissional ou muito próximo a ele. Julián Marías denomina de vocações parciais aquelas que se referem a alguns aspectos ou facetas da personalidade, comuns a várias pessoas, portanto, genéricas. Seriam formas secundárias de vocação. A vocação no sentido mais profundo e radical envolve a pessoa em sua totalidade e singularidade: “a vocação concreta (...) é única, rigorosamente pessoal; é a vocação em que cada um consiste mais propriamente, e coincide com o eu de cada um” (Marías 1984, p. 69)

A vocação é um convite, uma proposta à liberdade e responsabilidade do homem, à qual ele pode aderir ou não, mas não lhe compete fabricá-la ou modificá-la. É um chamado que vem de encontro ao homem, a ele cabe apenas atender ou não. Marías esclarece que “a vocação também não é escolhida, porém não seria correto dizer que me encontro com ela; antes ela me encontra, me chama, e correlativamente a descubro; não me é imposta, e sim apresentada, e embora não esteja em minhas mãos ter ou não ter essa vocação, permaneço frente a ela com uma essencial liberdade: posso segui-la ou não, ser fiel ou infiel a ela.” (Marías 1983, p.24).

Tampouco as circunstâncias da vida de uma pessoa podem ser escolhidas. Não são decisões suas o lugar ou época em que nasceu, sua família, características físicas, etc... Estas circunstâncias são impostas e é a partir delas que sua vida será configurada; porém, a escolha ou decisão humana incide no modo, no ‘como’ vai construir sua história, na maneira particular, pessoal de se relacionar com o que lhe foi dado. “O que se escolhe na vida é algo diferente: não o que se é, e sim quem se vai ser.

Há que se precisar um pouco mais: não escolho quem tenho que ser (isto vem definido pela vocação, frente a qual, repito, sou livre, porém à custa da inautenticidade, se a uso para afastar-me dela) e sim quem e de que maneira vou ser; em outras palavras, qual vai ser a trajetória efetiva de minha vida, na medida em que permite a circunstância.” (Marías 1983, p.24).

Assim, a trajetória é expressão da liberdade da pessoa, é a realização de um caminho pessoal construído a partir da vocação proposta e da circunstância imposta.

A descoberta da vocação antropológica, do chamado a ser si mesmo e a sua realização, através das trajetórias biográficas, esclarece e dá sentido às vocações específicas, como as profissionais, dando-lhes um caráter único e insubstituível. A vocação profissional — que supõe a escolha de uma carreira profissional, bem como seu cumprimento — deve estar subordinada, então, a afirmação de quem a pessoa é e deseja ser: é este ‘alguém’ que dá consistência e significado para o que vai ser realizado.

Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.

Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!

E toda as nossas escolhas são carregadas de uma conseqüência e nisto muitas vezes nos esquecemos.

A busca da realização, a aspiração à felicidade é própria da pessoa, dos seres espirituais, é um ‘querer’ dado pela natureza, como explica Pieper: “Afirma-se que queremos a felicidade, por natureza. Nós, isto é, todos os seres espirituais. Somente uma pessoa, um alguém, pode ser feliz ou infeliz. (...) São Tomás não se cansa de exprimir sempre em novas formulações este pensamento: ‘O homem quer a felicidade por natureza e por necessidade’ (I, 94, 1)”(Pieper 1969, p.11)

Bem gostaria de terminar este texto lhe dizendo :

Confia em Jesus

Porque te confundes e te agitas...(Lembra destas palavras de Jesus a Marta) diante dos problemas da vida?

Quando tens feito tudo o que está em suas mãos para tentar solucioná-los, deixa com Jesus o restante.

Ele devolverá tua tranqüilidade e segurança.

Não te desesperes, não se agite e creia somente Nele.

Evite as preocupações e angústias futuras, pois é algo que ainda não aconteceu e, portanto, não deves se desesperar agora.

O futuro a Deus pertence (é o que dizem) e, se sofres agora, por algo lá da frente, estais querendo interferir nos desígnios do Criador.

Deixa que tudo segue o seu passo, o seu curso, não esquecendo de fazer a sua parte de reforma íntima.

Nunca queira ser o paciente que pede ao médico que o cure, mas fica sugerindo o modo de fazê-lo.

Quem confia não tem medo.

Dizer que confia da boca para fora, é melhor não dizer nada.

Confia em Jesus que não se arrependerás.

Deixa tua dureza derreter-se frente ao novo que te é dado dia após dia.( Sim eu sei o novo nos amedronta pois não o dominamos por isso gostamos de ficar com o conhecido )

Aprende a ouvir as águas rolando nos ribeiros, elas trazem uma canção que o teu coração já conhece...

Vê, o vento que balança as folhas das árvores é o mesmo que toca tua fronte iluminada.

Acompanha o vôo do pássaro sob o céu e sente, o teu espírito é tão livre quanto ele.

Sente o silêncio abençoado da natureza e te permite comungar com ela a quietude, a paz que vai em teu ser...

Olha tuas flores, mistura tuas cores e cria teu próprio arco-íris.

Deixa teu coração presente em tuas palavras, em tuas decisões, em teus silêncios.

Deixa a saudade vir e avisar-te de um tempo precioso, onde viveste em liberdade, em alegria, e sente, ainda é tempo de ser feliz...

Relembra tua estória, o caminho que fizeste. E a faça uma história de Salvação, tomando e sendo o novo Testamento.

Quanto aprendeste quanto mudaste e, quanto ainda há por ser feito.

O tempo não para, ele continua fiel a sua natureza.

Sê também fiel a tua e resgata tuas fontes cristalinas, tua alegria generosa, tua confiança no agora, tua dança, tua segurança em ti mesmo...

O mundo não tem outro propósito senão o de ensinar-te que és a alegria de Deus e para ti toda a criação é presente, todo amor é dado.

Descansa, teu jardim ainda é o mais bonito e floresce mansamente aos olhos Daquele que tem por alegria olhar, amar e cuidar de todas as tuas flores...

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário:

Postar um comentário